ESPORTE NA MÍDIA

Pentacampeão pela Seleção analisa chances do Atlético na final: ‘Vem se arrastando’

Rivaldo falou sobre o momento do Galo antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, no sábado (22/11)

Compartilhe
google-news-logo

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o ex-meia Rivaldo analisou as chances de o Atlético conquistar a Copa Sul-Americana. O alvinegro enfrentará o Lanús no sábado (22/11), às 17h, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O ex-atleta, que conquistou a Bola de Ouro e teve destaque por Barcelona e Milan, entre outros, falou sobre o momento do Galo. Para ele, o time mineiro não vive a melhor fase desde o fim de 2024.

No ano passado, o Atlético perdeu as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e brigou para não cair. Em 2025, a equipe retomou a boa fase com a chegada do técnico Jorge Sampaoli e vem de quatro vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos sete jogos. 

Neste cenário, Rivaldo entende que o Galo tem grandes atletas e tem condições de ser campeão.

“O Atlético vem se arrastando desde o ano passado, está no meio da tabela do Brasileiro, mas chegou a uma final. Tem a chance de salvar a temporada. É uma equipe grande, com grandes jogadores, e não desaprendeu a jogar. Mesmo com essas dificuldades, tem todas as condições para ser campeão”, avaliou Rivaldo, em entrevista à Betfair

Carreira de Rivaldo

Rivaldo conquistou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, sendo um dos principais jogadores do time ao lado de Ronaldo. Ao todo, ele fez 37 gols em 74 jogos pela Canarinho.

Além de Barcelona e Milan, o ex-meia passou por Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo no Brasil, entre outros.

Atlético na final da Sul-Americana

O Atlético busca o primeiro título da Sul-Americana. O Lanús, por sua vez, conquistou a competição em 2020. 

O time argentino vive a mesma sequência que o Galo nos últimos jogos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Compartilhe
google-news-logo