Nesta semana, o torcedor do Atlético só tem olhos para ela: a taça da Copa Sul-Americana. Enquanto os alvinegros alimentam expectativas no Brasil e no Paraguai, o técnico Jorge Sampaoli terá dois treinos decisivos para definir o time que medirá forças com o Lanús, da Argentina, pelo título. Diante das possibilidades, a seguir, o No Ataque informa a provável escalação do Galo para a final continental.
Sampaoli segue com quatro desfalques por lesões no Atlético. São eles: o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
De toda forma, todos os 32 atletas que compõem o elenco profissional do Galo viajaram a Assunção na tarde dessa quarta-feira (19/11). Sendo assim, portanto, o comandante do Atlético terá 28 nomes à disposição para definir a escalação.
A provável escalação do Atlético
Há poucas dúvidas em relação ao time inicial que deve representar o Atlético diante do Lanús na final da Sul-Americana. Na defesa, uma única disputa: o zagueiro Ruan Tressoldi e o lateral-direito Renzo Saravia brigam por espaço pelo lado direito, mas é o brasileiro quem parece correr à frente nesta briga.
O meio de campo é o setor que mais pode surpreender. Alan Franco e Igor Gomes formaram a dupla de volantes durante boa parte desta segunda “era Sampaoli” no Galo, mas Alexsander parece estar à frente do segundo na concorrência neste momento.
Ainda na região, no entanto, Franco será novo desfalque. Na última terça-feira (18/11), ele teve de deixar o campo aos 20 minutos do primeiro tempo da vitória do Equador sobre a Nova Zelândia (2 a 0), em amistoso disputado nos Estados Unidos, por dores na coxa direita.
“Uma pequena dor na parte do glúteo, no posterior da coxa. Na verdade, não sei o que tenho. Sinto um pouco de dor. Espero que possam me fazer algum tipo de exame”, disse o titular absoluto do Atlético ao El Canal del Fútbol.
📋 Veja a lista de relacionados para a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, em Assunção! 🏆🇵🇾 #AcreditaQueÉGalo | #PorUnaCopaMás #VamoGalo #LANxCAM pic.twitter.com/yiiAQ7W04K
— Atlético (@Atletico) November 19, 2025
Exames de imagem promovidos pelo Galo constataram lesão muscular na região do quadril, e Alan Franco tem Fausto Vera como mais provável substituto na formação. Por fim, pelo lado direito do corredor de ataque, Rony e Gustavo Scarpa brigam por espaço – com maior probabilidade de que o atacante siga ocupando esta beirada do campo.
Desta forma, a provável escalação do Atlético para a final da Sul-Americana tem: Everson; Ruan Tressoldi (Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Alexsander (Igor Gomes), Guilherme Arana e Rony (Gustavo Scarpa); Bernard, Dudu e Hulk.
Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético busca conquista inédita da Copa Sul-Americana e, na decisão de 2025, terá o Lanús, da Argentina, como adversário. Os times medirão forças pela taça a partir das 17h deste sábado (22/11), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Galo e Granate já se enfrentaram em duas decisões continentais no passado. O Atlético levou a melhor nas duas oportunidades, tendo conquistado a Copa Conmebol de 1997 e a Recopa Sul-Americana de 2014.