A dois dias da final da Copa Sul-Americana, o repórter Lauro Lopes, da TV Alterosa, compareceu ao Estádio Defensores del Chaco para trabalhos prévios a decisão. O No Ataque/Estado de Minas entrou em contato com o jornalista para saber: como está o gramado do palco da partida entre Lanús-ARG e Atlético? Saiba a seguir.
Lauro destacou à reportagem do NA que, visualmente, o gramado do Defensores del Chaco “parece muito bom”. Não há falhas aparentes no terreno e o cuidado com o campo de jogo chama atenção.
Nas fotos do repórter do Alterosa Esporte, é possível notar o bom aspecto do gramado. Veja as imagens na galeria a seguir.
O SBT e a TV Alterosa preparam uma supercobertura para a final da Copa Sul-Americana. Saiba mais informações sobre a transmissão clicando aqui.
Último jogo no Defensores del Chaco
Um dos principais motivos para que o gramado do Defensores del Chaco se apresente em tão bom estado é o pouco uso do estádio nas últimas semanas. O último confronto no palco mais tradicional do futebol paraguaio ocorreu em 4 de setembro, há mais de dois meses.
Na ocasião, a Seleção Paraguaia empatou com o Equador, por 0 a 0 – com o zagueiro Junior Alonso, do Atlético, como titular. A partida foi disputada pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2025.
Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético busca conquista inédita da Copa Sul-Americana e, na decisão de 2025, terá o Lanús, da Argentina, como adversário. Os times medirão forças pela taça a partir das 17h deste sábado (22/11), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Galo e Granate já se enfrentaram em duas decisões continentais no passado. O Atlético levou a melhor nas duas oportunidades, tendo conquistado a Copa Conmebol de 1997 e a Recopa Sul-Americana de 2014.