Jogador de curta – mas marcante – passagem pelo Atlético, o atacante Deyverson deixou recado ao clube mineiro antes da final da Copa Sul-Americana de 2025. Hoje no Fortaleza, o centroavante aproveitou publicação do Galo em rede social para desejar sorte aos ex-companheiros.
No Instagram, nessa quarta-feira (19/11), o Atlético compartilhou fotos de jogadores alvinegros enquanto embarcavam em ônibus antes de ida ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos comentários da publicação, Deyverson mostrou apoio. “Boa sorte, Galo! Deus abençoe vocês, e voltem com esse título”, disse.
No último dia 12, Deyverson foi algoz do Atlético em plena Arena MRV, em Belo Horizonte, ao marcar o primeiro hat-trick da carreira. Os três gols do atleta foram decisivos para que o Fortaleza buscasse empate com o Galo, por 3 a 3, em duelo adiado pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético busca conquista inédita da Copa Sul-Americana e, na decisão de 2025, terá o Lanús, da Argentina, como adversário. Os times medirão forças pela taça a partir das 17h deste sábado (22/11), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Galo e Granate já se enfrentaram em duas decisões continentais no passado. O Atlético levou a melhor nas duas oportunidades, tendo conquistado a Copa Conmebol de 1997 e a Recopa Sul-Americana de 2014.
Deyverson no Atlético
Entre a metade de 2024 e o começo de 2025, Deyverson defendeu o Atlético em 33 jogos, tendo contribuído com oito gols e duas assistências. Estão na memória dos torcedores alvinegros os quatro gols marcados pelo atacante em partidas eliminatórias contra Fluminense e River Plate-ARG, pela Copa Libertadores de 2024.
A transferência do jogador ao Galo, concretizada em agosto do ano passado, foi pivô de processo judicial que envolveu o Cuiabá, ganhou o noticiário nacional e se arrastou por mais de um ano. Entre polêmicas e atuações decisivas, Deyverson foi figura importante para a história recente do clube.