ATLÉTICO

Atlético: Alan Franco pode jogar a final da Sul-Americana? Sampaoli responde

Treinador do Galo deixou em aberto possibilidade de o volante equatoriano ser utilizado mesmo após sofrer lesão nesta semana

O torcedor do Atlético recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (21/11). Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli revelou que existe possibilidade de o volante Alan Franco jogar contra o Lanús neste sábado (22/11), às 17h, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 

O equatoriano sofreu a contusão no quadril na terça-feira (18/11), na vitória do Equador por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, em amistoso disputado no Sports Illustrated Stadium, em Nova York-EUA. Na ocasião, o atleta deixou o campo aos 20 minutos do primeiro tempo com dores. O Atlético divulgou os resultados dos exames nessa quinta-feira.

“O meio-campista Alan Franco realizou exames de imagem na manhã desta quinta-feira (20/11), em Assunção, que detectaram uma lesão muscular na região do quadril. O atleta está em tratamento na fisioterapia”, informou o clube mineiro.

O que disse Sampaoli?

Apesar de ser difícil um jogador se recuperar de uma lesão muscular em poucos dias, Sampaoli deixou em aberto a possibilidade de Franco ser titular na final. Segundo ele, o volante passará por novos exames para saber se terá condições de jogo.

“Acho que a ausência ou a presença de Franco não altera a formação, mas sim o perfil do jogador. Para nós é sempre importante que ele esteja em campo, mas a realidade é que ele será avaliado amanhã, se pode jogar ou não. De toda forma, a estrutura do time não muda coletivamente”, disse.

“Eu acho que é um tema de importância pelo o que gera Alan à equipe. Se puder jogar a decisão, a lesão dele não é tão grave porque é um músculo que não o impede, se tiver muita carga na partida vai ter que sair e não completar a partida. Mas se puder jogar, jogará. Não tenho dúvidas sobre isso”.

Jorge Sampaoli

Importância de Franco para o Atlético

Alan Franco já era titular absoluto do Atlético com Cuca e manteve o status desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Atuando como primeiro e segundo volante, o equatoriano disputou 51 jogos pelo time e marcou um gol nesta temporada.

O camisa 21 é o principal marcador no meio-campo do Galo. Sem ele, a tendência é que Fausto Vera inicie a partida. Patrick e Gabriel Menino também são opções.

Compartilhe
Sair da versão mobile