Em busca de terminar a temporada em alta, o Atlético mira o título da Copa Sul-Americana. Neste sábado (22/11), enfrenta o Lanús, às 17h, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na grande final. Para o jornalista Juca Kfouri, o Galo não é o favorito a ficar com a taça.
O ano do Atlético foi de altos e baixos. Na Sul-Americana foi longe, apesar de ter passado sustos no matam-mata. Já no Brasileiro, ficou na parte de baixo durante a maior parte da competição, e ainda briga para subir na tabela. Durante o programa Posse de Bola, no Uol Esporte, Juca falou sobre o momento do alvinegro e não apostou no título do Galo.
“Vamos deixar claro que o Galo não é favorito contra o Lanús”, disse.
“Pra mim é, pra você não?”, falou Danilo Lavieri
“Ah, não é mesmo”, completou Juca.
Para Trajano, nem mesmo o título da Sul-Americana seria capaz de ‘mascarar’ o desempenho do Atlético no Brasileiro. A equipe está na 11ª posição, com 44 pontos – a nove pontos de distância para o G7 da competição.
“O que não alivia a péssima campanha do Galo no campeonato. Pode ser campeão, título, festa, mas a campanha no Brasileirão foi ridícula”, opinou Trajano.
Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético viveu uma crescente, o que possibilitou o afastamento da zona de rebaixamento. Apesar de ainda não ter zerado o risco de queda, as chances são baixas: 0,003% de acordo com o departamento de matemática da UFMG.