COPA SUL-AMERICANA

Lanús x Atlético: quanto o campeão da Sul-Americana receberá em premiação?

Atlético já garantiu 5,73 milhões de dólares em premiação na Sul-Americana, mas pode praticamente dobrar montante com título

Além de uma taça de expressão. Na tarde deste sábado (22/11), Lanús-ARG e Atlético medirão forças por uma recompensa financeira expressiva da Conmebol. Quanto o campeão da Copa Sul-Americana receberá em premiação? O No Ataque responde a seguir.

O Atlético iniciou a trajetória na Sul-Americana na fase de grupos – etapa na qual somou duas vitórias. Depois, teve de passar pelos playoffs antes de disputar oitavas, quartas e semifinais.

O caminho até aqui garante, no mínimo, 5,73 milhões de dólares ao Galo na competição continental – isso em caso de vice-campeonato diante do Lanús. A cifra correspondia a R$ 30,5 milhões na cotação dessa quinta-feira (20/11).

As premiações já garantidas pelo Atlético na Sul-Americana

  • Fase de grupos: 900 mil dólares
  • Vitórias na fase de grupos (duas): 230 mil dólares
  • Playoffs: 500 mil dólares
  • Oitavas de final: 600 mil dólares
  • Quartas de final: 700 mil dólares
  • Semifinal: 800 mil dólares
  • Final: 2 milhões de dólares (mínimo)

Total: 5,73 milhões de dólares (mínimo)

Este montante pode ser ainda maior. Isso porque, em caso de título, o Atlético receberá 6,5 milhões de dólares da Conmebol.

A taça, portanto, faria o Galo saltar de 5,73 milhões para 10,23 milhões de dólares em recompensa esportiva na Sul-Americana. O montante corresponde a R$ 54,5 milhões.

A premiação da final da Sul-Americana

  • Campeão: 6,5 milhões de dólares
  • Vice-campeão: 2 milhões de dólares

Os valores são de suma importância para o alvinegro, que tenta combater endividamento bilionário. Em paralelo ao aspecto desportivo, a diretoria da SAF do Atlético segue em busca de um investidor parceiro que possa aportar centenas de milhões de reais no clube-empresa.

Atlético na final da Sul-Americana

O Atlético disputa a final de Sul-Americana pela primeira vez. O adversário, o Lanús, foi vice-campeão diante do Galo na Copa Conmebol de 1997 e na Recopa Sul-Americana de 2014.

Os times medirão forças pela taça em jogo único no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida decisiva ocorrerá a partir das 17h (de Brasília) deste sábado (22/11).

O Atlético já conquistou quatro títulos continentais: as Copas Conmebol de 1992 e 1997, a Copa Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014. O Lanús, por sua vez, busca o segundo troféu deste tipo, já que venceu a Sul-Americana de 2013.

Compartilhe
Sair da versão mobile