A final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús, neste sábado (22/11), em Assunção, ganhou mais uma atração que promete elevar o nível do evento. Pela primeira vez na história da competição, a decisão terá um Halftime Show – show musical durante o intervalo da partida.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21/11) pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nas redes sociais. A atração escolhida para a apresentação é a banda paraguaia Kchiporros.
“Queremos anunciar algo histórico: pela primeira vez, a final da Conmebol Sul-Americana terá um show de intervalo! Teremos um show inesquecível de Kchiporros. Vamos curtir a grande conquista!”.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
¡Les queremos anunciar algo histórico: por primera vez, la Final de la CONMEBOL @Sudamericana tendrá un Halftime Show!
— Alejandro Domínguez (@agdws) November 21, 2025
Presentado por @uenopy, tendremos un show inolvidable de @kchiporros este sábado 22 de noviembre. ¡A disfrutar de la Gran Conquista! pic.twitter.com/ZoG6X4Ygwb
A banda Kchiporros
A banda Kchiporros, que fará a performance no estádio Defensores del Chaco, é um dos grupos musicais mais proeminentes do Paraguai. Criada em 2006 em Assunção, a banda mistura ska, cumbia e pop, e rapidamente alcançou sucesso nacional e regional com seu primeiro EP, lançado no mesmo ano.
Com sete álbuns de estúdio, a banda tem uma carreira internacional sólida, realizando turnês por diversos países, incluindo México, Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia, Brasil, Espanha e Estados Unidos. Os primeiros três discos foram produzidos por Martin “Moska” Lorenzo e Mariano Francesccheli, ambos integrantes da banda argentina Los Auténticos Decadentes.
O anúncio do show no intervalo da final entre Atlético e Lanús segue o modelo das grandes finais esportivas mundiais.
Conheça as músicas de Kchiporros
Transmissão de Atlético e Lanús
A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SBT e TV Alterosa, que prepararam uma supercobertura para a decisão. A transmissão promete ser intensa, especialmente após a repercussão da declaração do narrador Tiago Leifert, que comandará a partida na TV Aberta.
Leifert afirmou, inclusive, que vai “torcer descaradamente pelo Galo” na transmissão, justificando seu favoritismo como uma defesa do “Brasil contra Argentina” e da hegemonia continental. O confronto começa às 17h, com o pré-jogo iniciando às 15h45.