Entre as centenas de torcedores do Atlético presentes no terminal de embarque internacional do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (21/11), um deles se destacou. Paulo César Seabra, de 55 anos, viajará ao Paraguai acompanhado de um “Galo Doido” gigante para torcer pelo clube mineiro na final da Copa Sul-Americana.
O objeto de pelúcia tem cerca de 1,40m de altura e veste o uniforme do Atlético. O “companheiro de viagem” do pastor foi emprestado pelo filho de um amigo, como contou o alvinegro ao No Ataque.
“Esse Galão aqui é um brinquedo, um bonequinho que um filho de um amigo meu que é muito atleticano comprou. O ‘Pipico’. Aí eu falei: ‘Ô Pipico, empresta o Galo Doido aí para nós levar (sic) para o Paraguai que ele vai trazer a taça para nós’. Aí ele falou: ‘Claro, tio Cesinha! Pode levar!'”
Paulo César Seabra, torcedor do Atlético
Vídeo: torcedor do Atlético viaja ao Paraguai com Galo Doido de 1,40m
Com irreverência, o atleticano não demonstrou preocupação com possíveis empecilhos no transporte do Galo Doido. “Se tiver (problema), a gente manda fretar um avião para nós, uai! O Galão é o Galão! Tem que entrar. Se não deixarem ele entrar, a gente cancela o jogo (risos)”, brincou.
Por fim, Paulo César mostrou otimismo para a final da Sul-Americana. Ele apostou em vitória “sem sofrimento” do Atlético e ainda cravou os autores dos gols.
“(A confiança) está grande. Se Deus quiser, vai ser sem sofrimento dessa vez. Estou esperando que o Galão vai amassar. Um 2 a 0 sossegado. Gols de Hulk e Rony. Rony para ressuscitar aí a moral dele com a massa”, encerrou ao NA.
Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético disputará a final da Copa Sul-Americana neste sábado (22/11), a partir das 17h, contra o Lanús, da Argentina. A partida única ocorrerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Galo busca a primeira conquista da Sul-Americana. Já o Granate foi campeão uma vez – na edição de 2013, diante da Ponte Preta.