A Arena MRV recebeu torcedores do Atlético neste sábado (22/11) para a transmissão da final contra o Lanús, e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana provocou até uma briga generalizada, dentro e fora do estádio. As confusões foram presenciadas pelo fotógrafo Alexandre Guzanshe, do No Ataque/Estado de Minas.
Os problemas no evento ocorreram desde o início do jogo entre Atlético e Lanús, só que do lado de fora da Arena MRV. Em meio ao jogo, a Polícia Militar de Belo Horizonte começou a agir e até jogou bombas.
A partir do fim do jogo, a briga generalizada começou, com brigas entre os próprios torcedores do Atlético. Desta vez, os incidentes foram dentro e fora da Arena MRV, como presenciou a reportagem.
A Polícia agiu do lado de fora, incluindo a presença de um helicóptero, enquanto internamente ficou por conta da segurança do estádio. Houve muita correria entre as pessoas presentes, incluindo pais na tentativa de proteger crianças, por exemplo.
Outros incidentes, como fogo em uma mata ao lado do estádio, ocorreram durante a partida. Procurada, a Arena MRV se pronunciou: “Sobre as brigas que aconteceram entre torcedores, a segurança atuou e colocou os envolvidos para fora da esplanada”. Já a Polícia Militar de Belo Horizonte ainda não se manifestou.
Repórter do NA é hostilizada
Uma repórter do No Ataque foi hostilizada durante o evento na Arena MRV, instantes após o término do jogo. A jornalista gravava um vídeo com reações de torcedores à derrota quando um homem tomou uma placa feita pela produção e partiu para cima dela de forma agressiva.
Em seguida, a jornalista o rebateu e foi auxiliada por torcedores, profissionais de imprensa e a segurança do evento.
O jogo entre Atlético e Lanús
No Estádio Defensores del Chaco, o Atlético empatou sem gols tanto no tempo regulamentar como na prorrogação: 0 a 0. Depois disso, o duelo foi para os pênaltis, e o Lanús venceu por 5 a 4, conquistando a Copa Sul-Americana de 2025.
O Atlético sofreu especialmente por chances perdidas pelo atacante Biel já na prorrogação, além do pênalti não convertido pelo jogador. Em uma partida equilibrada de um modo geral, os lances do camisa 77 ficaram marcados negativamente – e serão lembrados por muito tempo pelos alvinegros.