ATLÉTICO

Atlético: Everson diz qual foi a maior frustração em derrota na Sul-Americana

Goleiro do Galo lamentou lance em cobrança de pênaltis diante do Lanús, neste sábado (22/11), no Defensores del Chaco

O goleiro Everson lamentou muito a derrota do Atlético e citou qual a maior frustração na final da Copa Sul-Americana. Neste sábado (22/11), o alvinegro empatou por 0 a 0 com o Lanús no tempo regulamentar e perdeu nos pênaltis no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O ídolo alvinegro pegou a primeira cobrança e quase fechou o gol na terceira, de Marcich. Esse lance, inclusive, foi o mais lamentando por Everson em entrevista após o jogo, à ESPN

“A maior frustração é essa, pelo terceiro pênalti e pelo o que antecedeu essa nossa derrota. No último batedor não tinha nenhuma referência, foi no feeling, consegui até adivinhar o canto, mas a bola acabou quicando, saiu da minha mão. Fica mais um sentimento de tristeza por ter chegado tão perto, analisado tão bem o adversário”, disse.

Everson tem 64 jogos na temporada e é um dos destaques da equipe. Ele foi decisivo em outras disputas de pênalti na competição, mas não conseguiu salvar o Atlético desta vez.

Lanús x Atlético

O Atlético sofreu especialmente por chances perdidas pelo atacante Biel já na prorrogação, além do pênalti não convertido pelo jogador. Em uma partida equilibrada de um modo geral, os lances do camisa 77 ficaram marcados negativamente – e serão lembrados por muito tempo pelos alvinegros.

Este é o quinto vice continental da história do Galo. O clube já havia amargado os segundos lugares da Copa Ouro (1993), da Copa Conmebol (1995), da Copa Master da Conmebol (1996) e da Copa Libertadores (2024).

Compartilhe
Sair da versão mobile