O Atlético repetiu uma estratégia inusitada do PSG no início da final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, neste sábado (22/11). O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli realizou a saída de bola e deu um chutão para a lateral no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Mas por quê?
A ideia é utilizada pelo clube francês desde o início da temporada passada. O treinador Luís Henrique entendeu que teria mais vantagem ao pressionar os adversários no campo de ataque.
Com isso, toda vez que o PSG inicia o primeiro ou segundo tempo com a bola o time chuta para a lateral ofensiva, o mais próximo possível da bandeira de escanteio. Em sequência, os jogadores avançam no campo e tentam retomar a posse mais perto do gol.
No caso do Atlético, a estratégia não funcionou, e o Lanús conseguiu sair jogando – ainda que tenha perdido a bola no ataque, poucos segundos depois.
Estratégia repetida na prorrogação
Os times empataram por 0 a 0 nos 90 minutos iniciais. Com isso, a partida foi para a prorrogação. Ao dar início ao tempo extra, o Galo repetiu a estratégia e deu um chutão para a lateral.
Lanús x Atlético
Essa é a terceira final na história entre Lanús e Atlético. Contra o time argentino, o Galo venceu a Copa Conmebol em 1997 e Recopa Sul-Americana em 2014.