Jaeci Carvalho não poupou palavras ao analisar a derrota do Atlético para o Lanús, nos pênaltis (5 a 4), na final da Copa Sul-Americana, em Assunção. Em live transmitida no YouTube neste sábado (22/11), o jornalista disparou contra o planejamento do clube, além de criticar Sampaoli, Hulk, Biel, Rony, Bernard e Dudu.
“O Atlético precisa rever seus conceitos. É inadmissível uma equipe perder um título para o Lanús. A torcida do Cruzeiro agora vai deitar e rolar. Gente, era o título para salvar o ano do Atlético. Só ganhou o Mineiro, que não vale nada”.
Jaeci Carvalho, comentarista esportivo
“O Galo vai ter que repensar muita coisa. Mandar vários ex-jogadores embora. Rony é uma brincadeira, Bernard é outra. Dudu até jogou bem, mas pelo amor de Deus”, ressaltou.
Para o comentarista, o Atlético teve um desempenho vergonho diante do Lanús, repetindo o vexame de 2024, quando perdeu a final da Copa Libertadores para o Botafogo, por 3 a 1, em Buenos Aires.
“O Atlético Mineiro fez mais um vexame, dessa vez, no Paraguai. Ano passado, cometeu um grande vexame com um a mais, durante todo o jogo e perdeu de 3 a 1 para o Botafogo. Hoje, contra o Lanús, não conseguiu fazer um gol sequer. O time do Lanús é horroroso, uma das piores equipes que já vi. Horrível”, ponderou.
Hulk em decadência?
Hulk, que teve atuação discreta na final e, inclusive, perdeu o primeiro pênalti do Galo, foi um dos principais alvos das críticas de Jaeci Carvalho. Ao pontuar algumas decisões do técnico Sampaoli, o comentarista também mirou no camisa 7 do Galo e afirmou que o principal jogador da equipe é um ídolo em “decadência”.
“Sinceramente, eu dava como certa essa conquista porque o Atlético tem mais time. Mas tem um técnico horroroso que é o Sampaoli, que deixa o Scarpa no banco, que põe esse Biel que é um péssimo jogador, perdeu o gol do título. Hulk é um ídolo em decadência, não jogou nada e ainda perde um pênalti”, reclamou.