COPA SUL-AMERICANA

Jornal paraguaio destaca Alonso e surpreende com provável escalação do Atlético

ABC Color destacou jogadores paraguaios envolvidos na final da Sul-Americana e colocou Alan Franco entre titulares do Atlético

Não se fala em outro assunto no Paraguai: a final da Copa Sul-Americana é foco de atenção de todo o país, ainda que não haja clubes locais na disputa. Neste sábado (22/11), dia da decisão, o jornal ABC Color destacou o zagueiro Junior Alonso e surpreendeu ao apontar provável escalação do Atlético para enfrentar o Lanús.

Alonso defende a Seleção Paraguaia desde 2013 e é querido pela maior parte dos torcedores do país. Ele estampa, ao lado do também zagueiro José María Canale, paraguaio do Lanús, a capa do caderno de esportes do ABC.

“Paraguaios na Grande Conquista” é a manchete do periódico pré-final. O jornal ainda aponta: “Nossa capital está ‘tomada’ por torcedores de ambos os clubes”.

“Chegou o dia, Lanús ou Mineiro?”

Na matéria específica sobre a grande decisão, o ABC estimou 40 mil torcedores no Estádio Defensores del Chaco para a partida. O periódico ainda se refere a Hulk como “principal referência do time” e a Junior Alonso como um zagueiro “sólido”.

A surpresa ficou mesmo por conta da provável escalação alvinegra apontada pelo jornal. O ABC formou time com: Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk.

Mesmo diante da lesão de quadril do meio-campista Alan Franco, sofrida na última terça-feira (18/11), o periódico colocou o equatoriano entre os prováveis titulares – possibilidade aberta pelo técnico Jorge Sampaoli. Saravia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa também surpreendem, já que a maioria da imprensa nacional acredita que o treinador argentino acionará Ruan Tressoldi, Alexsander e Rony nestas respectivas vagas.

Jornal paraguaio ABC Color destaca final da Sul-Americana, entre Atlético e Lanús(foto: Lucas Bretas/No Ataque)

Lanús x Atlético na final da Sul-Americana

O Atlético medirá forças com o Lanús, da Argentina, pela taça da Copa Sul-Americana de 2025. A partida será disputada a partir das 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O Galo tenta conquistar a Sul-Americana pela primeira vez. Já o Granate ostenta uma taça da competição na galeria de troféus – conquistada em 2013, diante da Ponte Preta.

Compartilhe
Sair da versão mobile