Lanús e Atlético disputam, neste sábado (22/11), às 17h, a final da Copa Sul-Americana. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá direto para os pênaltis ou terá prorrogação no Defensores del Chaco, em Assunção?
O regulamento do torneio continental prevê disputa de mais dois tempos de 15 minutos se os times ficarem no empate. Só depois disso, então, a final pode ir para os pênaltis.
“Em caso de igualdade ao término da partida FINAL, recorrer-se-á a uma prorrogação de 30 minutos divididos em dois períodos de 15 minutos cada um. Se, ao término da prorrogação de 30 minutos suplementares, a paridade persistir, o ganhador será definido por cobranças de pênaltis, conforme as normas estipuladas pela IFAB/FIFA”, diz o documento.
Lanús x Atlético
Campeão em 2013, o Lanús busca o segundo título da Sul-Americana em sua história. Já o Galo tenta conquistar a competição pela primeira vez na história.
Essa será a segunda final entre os clubes. Em 1997, o Atlético conquistou a Copa Conmebol ao vencer o clube argentino. O alvinegro também levantou a taça da Recopa Sul-Americana em cima do Lanús em 2014.