Inaugurado em 1917 e palco de diversas grandes histórias, o Estádio Defensores del Chaco vive mais uma delas neste sábado (22/11): a final da Copa Sul-Americana de 2025, entre Lanús, da Argentina, e Atlético. A poucos minutos do início da partida decisiva, qual torcida estava em maioria nas arquibancadas? O No Ataque responde a seguir.
A 15 minutos do começo do confronto, a torcida do Galo estava em ligeira maioria no Defensores del Chaco. Os alvinegros ocupavam quase a totalidade do setor exclusivo destinado ao Atlético, e outra boa parte do setor central.
Muitos torcedores do Lanús, contudo, relataram que tiveram dificuldades para acessar o estádio e chegaram ao longo da partida.
Nas horas que antecederam o jogo no Paraguai, os atleticanos fizeram muito barulho no estádio. Jatos de água, inclusive, deram “refresco” aos brasileiros diante do forte calor de Assunção.
Nos próximos dias, a Conmebol e o Governo do Paraguai devem dar números detalhados sobre o público da final da Sul-Americana. Estima-se que cerca de 40 mil torcedores foram ao Defensores del Chaco, ao todo, para assistir ao duelo entre Atlético e Lanús.
Lanús x Atlético na final da Sul-Americana
O Defensores del Chaco já recebeu o Galo em outra final continental. Na Copa Libertadores de 2013, o Atlético perdeu o primeiro jogo para o Olimpia-PAR, por 2 a 0, no local. Depois, venceu pelo mesmo placar no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou título inédito ao superar o adversário nos pênaltis.
O Galo busca a primeira taça de Sul-Americana. Enquanto isso, o Granate foi campeão em 2013, diante da Ponte Preta, e sonha com o bicampeonato.