A discrepância financeira entre Atlético e Lanús é uma das principais observações do colunista Mauro Cezar Pereira em texto publicado neste sábado (22/11), no site Uol Esportes, sobre a conquista do time argentino na Copa Sul-Americana.
Conforme dados do Transfermarket, o Galo tem um elenco que vale quase três vezes o do Lanús. Os jogadores do Atlético são avaliados em R$ 605,8 milhões. Já os do Granate em R$ 204,8 milhões. Ao constatar essa diferença, Mauro Cezar exaltou o título da equipe argentina como a vitória do esforço sobre o poderio financeiro do alvinegro.
“A segunda conquista do certame pelo clube de bairro localizado ao sul de Buenos Aires foi mais um triunfo do empenho sobre o dinheiro. O elenco do Lanús não vale mais do que 30% do valor de mercado do grupo de jogadores do Atlético Mineiro. E para chegar à final, despachou outro brasileiro, o Fluminense”.
Mauro Cezar Pereira, jornalista esportivo
Ainda na coluna, Mauro relembrou o fracasso do Atlético no cenário internacional em 2024, quando perdeu a final da Copa Libertadores para o Botafogo.
“O time de Belo Horizonte por sinal, chegou a uma espécie de ‘bi-vice’ internacional, pois foi derrotado pelo Botafogo na decisão da Libertadores no ano passado, na Argentina. Mesmo atuando por quase toda a partida com um homem a mais, devido à expulsão de Gregore a 30 segundos de peleja no estádio do River Plate”, ressaltou.
O Galo perdeu para o Lanús nos pênaltis, por 5 a 4, no Estádio Defensores del Chaco – depois de empates sem gols tanto no tempo regulamentar como na prorrogação (0 a 0). Com o resultado, o clube amarga o vice da Copa Sul-Americana de 2025.