COPA SUL-AMERICANA

Os cinco jogadores que podem ter a Sul-Americana como primeiro título no Atlético

Quinteto contratado pelo Atlético na metade desta temporada busca comemorar taça pela primeira vez no clube; Sul-Americana é o sonho

Compartilhe
google-news-logo

Enquanto o Atlético sonha com a primeira taça da Copa Sul-Americana, cinco jogadores sonham em ter a “Grande Conquista” como primeiro troféu representando o clube mineiro. São os casos do zagueiro Ruan Tressoldi, do meio-campista Alexsander, do meia-atacante Reinier e dos atacantes Biel e Dudu.

O Galo medirá forças com o Lanús, da Argentina, pelo título da Sul-Americana. A partida decisiva ocorrerá a partir das 17h deste sábado (22/11), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Os cinco que buscam o primeiro título pelo Atlético

O quinteto contratado na última janela de transferências ainda não foi campeão pelo Atlético. Nenhum deles fez parte da conquista do Campeonato Mineiro, em março.

Ruan Tressoldi

O zagueiro foi contratado pelo Atlético em agosto, por empréstimo junto ao Sassuolo, da Itália. Nas últimas semanas, ganhou espaço com o técnico Jorge Sampaoli em virtude de lesão sofrida pelo titular Lyanco e já atuou em nove partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com um gol.

Ruan Tressoldi briga por espaço com o lateral-direito Saravia pensando na final da Sul-Americana. O zagueiro parece correr na frente nesta disputa.

Alexsander

O Galo fechou a contratação do volante em julho, junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ele já atuou em 20 partidas e marcou dois gols representando o clube, alternando entre o time titular e o reserva.

Alexsander já foi campeão da Copa Libertadores com o Fluminense, em 2023, e busca agregar mais uma taça continental à galeria pessoal de troféus. O meio-campista é um dos prováveis titulares da equipe de Sampaoli para a final contra o Lanús.

Hulk e Alexsander comemoram gol do Atlético sobre o Sport - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Hulk e Alexsander comemoram gol do Atlético sobre o Sport(foto: Pedro Souza/Atlético)

Reinier

Promessa do Flamengo em 2019, o meia-atacante rodou pela Europa ao longo dos últimos cinco anos, mas não “estourou” para o futebol. Aposta do Atlético no mercado da bola em agosto, ele jogou 19 vezes pelo Galo, mas só contribuiu com uma assistência.

Reinier é reserva com Sampaoli. Outro campeão da Libertadores, o atleta pode ser um dos jogadores a receber oportunidade no segundo tempo da final, saindo do banco de reservas.

Biel

O atacante foi contratado pelo Atlético em julho, por empréstimo, junto ao Sporting, de Portugal. Ele soma um gol e duas assistências em 22 atuações com a camisa preta e branca.

Biel é outro dos reservas de Sampaoli no Galo. Constantemente acionado nos segundos tempos das partidas, de toda forma, o jogador deve ter chance na final.

Dudu

Multicampeão pelo Palmeiras, o atacante foi contratado pelo Atlético ainda em maio, depois de saída conturbada do arquirrival Cruzeiro. Ele teve poucas oportunidades com Cuca antes de se firmar com Sampaoli e agora já tem dois gols e três assistências em 21 compromissos pelo Galo.

Dudu é titular do lado esquerdo do ataque alvinegro. O atleta é um dos que certamente iniciará a final contra o Lanús.

Dudu e Franco, jogadores do Atlético - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Dudu e Franco, jogadores do Atlético(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Compartilhe
google-news-logo