ATLÉTICO

Rubens Menin se manifesta sobre vice do Atlético na Sul-Americana

Investidor do Galo lamentou derrota para o Lanús, mandou recado para a torcida e admitiu frustração com temporada do time

Compartilhe
google-news-logo

Principal investidor do Atlético, Rubens Menin se mostrou frustrado com a derrota do time para o Lanús, nos pênaltis, neste sábado (22/11), na final da Copa Sul-Americana. Ele citou o gosto ‘amargo’ e disse que imaginava uma temporada melhor para o clube.

O Galo sofreu especialmente por chances perdidas pelo atacante Biel já na prorrogação, além do pênalti não convertido pelo jogador no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Em uma partida equilibrada de um modo geral, os lances do camisa 77 ficaram marcados negativamente – e serão lembrados por muito tempo pelos alvinegros. 

Este é o quinto vice continental da história do alvinegro. O clube já havia amargado os segundos lugares da Copa Ouro (1993), da Copa Conmebol (1995), da Copa Master da Conmebol (1996) e da Copa Libertadores (2024).

Agora, o Atlético se complicou na luta pela briga por vaga na Copa Libertadores. O time está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos – nove a menos que o Bahia, sétimo colocado. 

Assista ao vídeo:

A manifestação de Rubens Menin

“Hoje o gosto é amargo. Mais uma vez ficamos no quase. Dói, e não adianta fingir que não dói. Se tivéssemos vencido, eu estaria aqui celebrando com vocês. Mas é meu papel também estar presente nos momentos difíceis, porque o Galo faz parte da minha vida nos dias bons e nos dias duros.

O que posso dizer é que não faltou empenho. O time e todos os profissionais trabalharam e se dedicaram demais, sem exceção. E posso garantir que essa entrega nunca vai faltar.

Quero agradecer à Massa, que esteve presente do início ao fim. Muita gente veio para Assunção ou ocupou a esplanada da Arena MRV. A força dessa torcida emociona e sustenta, especialmente em noites como essa.

2025 não foi o ano que eu imaginava para o Galo. É preciso reconhecer isso com serenidade. Agora vamos processar esse revés, levantar a cabeça e olhar para 2026. Não temos muito tempo para lamentar. É recompor, reorganizar e começar o próximo ciclo com união, seriedade e ainda mais trabalho. Seguimos juntos. Sempre.”

O ano do Atlético

Além do vice da Sul-Americana, o Atlético foi campeão do Campeonato Mineiro e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil nesta temporada.

O time tenta reencontrar o caminho das vitórias na terça-feira (25/11), às 21h30, quando enfrentará o Flamengo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe
google-news-logo