O técnico Jorge Sampaoli surpreendeu ao definir a escalação do Atlético para medir forças com o Lanús, da Argentina, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Neste sábado (22/11), a partir das 17h (de Brasília), Galo e Granate se enfrentarão pelo título da Copa Sul-Americana de 2025.
A escalação do Atlético foi definida com: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Guilherme Arana e Rony; Bernard, Dudu e Hulk.
A principal surpresa fica por conta do acionamento do volante Alan Franco. Na última terça-feira (18/11), ele deixou o campo, no amistoso Equador 2 x 0 Nova Zelândia, reclamando de dor – dois dias depois, o Atlético informou que o jogador havia sofrido lesão muscular na região do quadril.
O banco de reservas alvinegro tem: Gabriel Delfim; Ivan Román, Natanael, Caio e Saravia; Alexsander, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Reinier; Cadu e Biel.
Já a formação do Lanús conta com: Nahuel Losada; Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José María Canale e Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo, Eduardo Salvio e Marcelino Moreno; Rodrigo Castillo e Ramiro Carrera.
Sampaoli amarga quatro desfalques por lesões no Atlético. Estão fora o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Lanús x Atlético na final da Sul-Americana
O Atlético medirá forças com o Lanús pelo título da Sul-Americana. A partida decisiva será disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Galo já bateu o Granate em duas decisões continentais no passado. Contra os argentinos, o clube mineiro conquistou a Copa Conmebol de 1997 e a Recopa Sul-Americana de 2014.
O Lanús, de toda forma, já tem um troféu da Copa Sul-Americana na galeria de taças. Já o Atlético busca conquista inédita na competição continental.