Antes dúvida para a final da Copa Sul-Americana, o volante Alan Franco foi titular, mas deixou o jogo entre Atlético e Lanús de maca na reta final do segundo tempo neste sábado (22/11). Ele foi diagnosticado com uma lesão no quadril nessa semana, iniciou a partida, mas não conseguiu completar os 90 minutos no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O equatoriano foi substituído aos 38 minutos da segunda etapa e deu lugar ao também volante Alexsander. Segundo a reportagem da ESPN, Franco mal conseguia andar na beira do gramado.
O jogador se lesionou na vitória do Equador por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, em amistoso na terça-feira (18/11), no Sports Illustrated Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos. No entanto, conseguiu atuar na final.
Importância de Franco para o Atlético
Alan Franco já era titular absoluto do Atlético com Cuca e manteve o status desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Atuando como primeiro e segundo volante, o equatoriano disputou 51 jogos pelo time e marcou um gol nesta temporada.
O camisa 21 é o principal marcador no meio de campo do Galo e pode ser desfalque no fim da temporada.
A próxima partida do alvinegro será contra o Flamengo, na terça-feira (25/11), às 21h30, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.