Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez usou a rede social para falar sobre a final da Copa Sul-Americana, vencida pelo Lanús, neste sábado (22/11), no Defensores del Chaco, em Assunção. O dirigente parabenizou o Atlético e mandou recado aos espectadores da competição continental.
Por meio do X, o antigo Twitter, o presidente da entidade responsável pelo futebol sul-americano parabenizou o Lanús. Na sequência, valorizou a campanha feita pelo vice-campeão Atlético e fechou a postagem com uma felicitação aos responsáveis pelo evento.
“Palmas para o Lanús: novo campeão da Conmebol Sul-Americana 2025! Também quero parabenizar ao Atlético pela grande campanha que fizeram e a todo o estafe da Conmebol que fechou uma organização à altura do evento. A seguir acreditando sempre!”, disse Alejandro Domínguez.
¡Aplausos para @clublanus: flamante campeón de la CONMEBOL @Sudamericana 2025! También quiero felicitar a @Atletico por la gran campaña que hicieron y a todo el staff de la CONMEBOL que cerró una organización a la altura del evento. ¡A seguir Creyendo en Grande! pic.twitter.com/iLFXSeVdRq
— Alejandro Domínguez (@agdws) November 23, 2025
O jogo entre Atlético e Lanús
No Estádio Defensores del Chaco, o Atlético empatou sem gols tanto no tempo regulamentar como na prorrogação: 0 a 0. Depois disso, o duelo foi para os pênaltis, e o Lanús venceu por 5 a 4, conquistando a Copa Sul-Americana de 2025.
O Atlético sofreu especialmente por chances perdidas pelo atacante Biel já na prorrogação, além do pênalti não convertido pelo jogador. Em uma partida equilibrada de um modo geral, os lances do camisa 77 ficaram marcados negativamente – e serão lembrados por muito tempo pelos alvinegros.