ATLÉTICO

Bracks após novo vice do Atlético: ‘Estar nas finais é estar mais próximo de ganhar’

CSO do Atlético, Paulo Bracks disse entender dor de torcedores, reconheceu erros da gestão alvinegra e pregou foco em reta final

Compartilhe
google-news-logo

Chefe de esportes do Atlético, Paulo Bracks usou as redes sociais do clube para pronunciamento direto aos torcedores do clube mineiro. Depois do vice-campeonato do Galo na Copa Sul-Americana, o dirigente disse entender a frustração dos atleticanos, afirmou que “estar nas finais é estar mais próximo de ganhar” e reconheceu erros da atual gestão.

No último sábado (22/11), o Atlético decepcionou torcedores ao ser superado pelo Lanús, da Argentina, nos pênaltis (5 a 4). Com o resultado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Galo amargou o vice da Sul-Americana.

O baque é prejudicial para o planejamento de 2026 por parte do clube. Com menos recursos em caixa, a tendência é de que o Atlético tenha orçamento ainda menor no ano que se aproxima – especialmente em virtude da alta probabilidade de que o Galo fique de fora da próxima edição da Copa Libertadores.

Bracks manda recado à torcida do Atlético

Por meio das redes sociais oficiais do Atlético, Paulo Bracks disse compreender o sentimento dos torcedores. “Dói onde não cicatrizou ainda”, pontuou o CSO do clube.

O dirigente prometeu que a gestão trabalhará para “minimizar os erros” na próxima temporada. Por fim, evitou pedir aos torcedores que compareçam à Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (25/11), para o duelo contra o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Pronunciamento de Paulo Bracks após vice do Atlético

Eu gostaria neste momento de estar falando em coletiva, mas temos um jogo muito importante amanhã e eu uso aqui o canal direto do clube, oficial, para também falar com o torcedor. O torcedor que está machucado, o torcedor que está com raiva, com ódio. Torcedor decepcionado, torcedor que ainda está na estrada para voltar para Belo Horizonte, que fez uma festa incrível em Assunção. E não só os que estavam lá, mas todos que nos deram energia para estar nessa final.

Entendo e sinto essa frustração – e todos aqui estão na mesma sintonia. Desde ontem de manhã, quando retornamos e já começamos os trabalhos. Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes em 12 meses. E a gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar. A gente entende a frustração.

Mas a gente trabalha para minimizar essa frustração e esses erros – que a gente sabe que aconteceram. A gente tem ciência dos erros que aconteceram em 2025. E a gente sabe que ainda que aquela uma bola, uma bola – ou a bola da trave, ou a que o goleiro defendeu – nos livraria hoje a estar comemorando. Levaria a um êxtase, a uma ressaca positiva – não moral. A gente sabe que ainda com o título, não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025.

E a gente vai trabalhar – muito – para minimizar isso em 2026. O trabalho de 2026 já começou. Mas a temporada ainda não terminou. Ainda temos quatro jogos muito importantes. E ao final desses jogos, aí sim vamos fazer uma análise geral da temporada.

Eu não vou pedir ao torcedor. Acho que não tenho o direito de pedir ao torcedor para ir ao jogo amanhã. A gente respeita essa dor. Eu sei como é. Mas a gente gostaria muito que ele estivesse. E tenha a certeza que quem estiver lá, que quem estiver acompanhando o jogo, vai ver um time unido, mobilizado e honrando a nossa camisa.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a jogar nesta terça-feira, a partir das 21h30, contra o Flamengo na Arena MRV. Os rivais interestaduais se enfrentarão pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo