ESPORTE NA MÍDIA

Fael se irrita e sobe tom contra gestores do Atlético: ‘Incompetentes’

Fael Lima não poupou críticas aos responsáveis por montagem de elenco no Atlético e mencionou desconexão entre clube e torcida

Compartilhe
google-news-logo

Jornalista e torcedor do Atlético, Fael Lima se irritou durante o programa Alterosa Esporte desta segunda-feira (24/11). Ao comentar o vice-campeonato do Galo na Sul-Americana e seus reflexos, o comunicador subiu o tom contra gestores alvinegros, a quem classificou como “incompetentes”.

No último sábado (22/11), o Atlético decepcionou torcedores ao perder a decisão da Sul-Americana para o Lanús, da Argentina, nos pênaltis. Depois de empates sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Galo amargou erros de Hulk, Biel e Vitor Hugo nas penalidades decisivas.

Nesta segunda-feira, ao analisar a temporada do Atlético, a princípio, Fael questionou as contratações promovidas pela diretoria alvinegra no início do ano. O jornalista mencionou que somente uma delas fez falta na partida: o atacante Tomás Cuello, lesionado.

“O Galo começou errando em janeiro. Demorou a escolher treinador, demorou a ir para o mercado, pegou o que estava sobrando. Optou por prestigiar empresa parceira do clube, porque tem o mesmo dono, foi para os Estados Unidos disputar uma competição inútil. Então, o Atlético erra em todo o ano e termina o ano errando muito. Eu espero que exista uma grande reformulação para que a gente veja um elenco diferente”, iniciou.

“Dos reforços de 2025, entraram Caio Paulista, Biel e Alexsander. Caio Paulista e Biel não têm condição de vestir a camisa do Atlético. Não jogaram: Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Ivan Román, João Marcelo, Reinier, Júnior Santos e Cuello. Talvez só o Cuello tenha feito falta nessa final. Então, vamos falar sobre Hulk, sobre o time, sobre o Biel – principalmente sobre quem montou um time, um elenco que em nada agrega”, prosseguiu.

Fael dispara contra gestores do Atlético

Em seguida, em longo desabafo, o torcedor do Atlético explodiu contra gestores do clube mineiro – tanto do futebol como da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Ele ainda criticou atletas e funcionários do Galo que discutiram com um torcedor nas arquibancadas do Defensores del Chaco.

“Victor, Bracks, mas principalmente Ricardo Guimarães, Rafael Menin, Rubens Menin e o Vorcaro que tem problema muito maior para resolver agora. Os incompetentes para um elenco que não conseguiu nada durante o ano – tem uma lista deles, está enorme. Infelizmente, a expectativa para 2026 é baixíssima, porque são as mesmas pessoas montando elenco”, argumentou.

“Não tinha que contratar o Biel! Não tinha que contratar essa lista enorme que eu passei aqui, que sequer entrou dentro de campo! Tem que escutar sim, porque são jogadores fracos que ganham muito dinheiro. (…) Essa turma que montou esse elenco… Tinha que estar aí os donos do clube também! Funcionários do clube que tinham que segurar jogador, acalmar, estavam também apontando o dedo para torcedor. Pelo amor de Deus, gente! Saibam o tamanho de vocês! Saibam a posição que vocês ocupam no clube!”, continuou.

“Atlético não fala mais a língua do atleticano”, afirma Fael

Na sequência, Fael esbravejou contra dirigentes e disse haver “guerra civil” entre clube e torcida já há alguns anos. Por fim, o jornalista mencionou a importância dos torcedores na briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

“O tempo todo, há alguns anos, existe clube e existe torcedor em uma guerra civil. Em momento algum, vocês tentam se aproximar do torcedor! Os dirigentes, o Atlético hoje não fala mais a língua do atleticano. Por quantas vezes o atleticano não se sentiu representado, de um dirigente indo para o microfone e não saber falar o que a gente está sentindo! Mais uma vez”, extravasou.

“Dessa vez, com o time do Atlético, com os jogadores que envergonharam a gente o ano inteiro, colocando na briga contra o rebaixamento e indo mais uma vez de guerra. Pediram o apoio da massa, a gente foi, compareceu, tirou o time do rebaixamento. Se vocês querem um clube distante da gente, avisa. Se vai encarar a gente como cliente de empresa, avisa, que aí a gente muda nosso comportamento”, encerrou Fael.

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético se concentra no clássico interestadual a ser disputado pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o líder Flamengo. Os rivais medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta terça-feira (25/11).

Galo ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mesmo com chances remotas de vaga. O clube mineiro ocupa a 11ª posição na tabela de classificação da competição nacional, com 44 pontos – a 11 de distância do Fluminense, primeiro integrante do G7.

Compartilhe
google-news-logo