ATLÉTICO

Lyanco toma decisão surpreendente e ‘some’ das redes após polêmica e desabafos

Zagueiro do Atlético desativou conta no Instagram, marcando mais um desdobramento da polêmica iniciada no Paraguai

O zagueiro Lyanco desativou seu perfil no Instagram horas após utilizar a rede social para se pronunciar sobre a discussão acalorada que teve com um torcedor do Atlético. A polêmica começou na final da Copa Sul-Americana, no Paraguai, no último sábado (22/11).

A indisponibilidade do perfil do jogador, nesta terça-feira (25/11), marca mais um desdobramento do caso, que já contou com duas publicações de Lyanco – uma polêmica e outra misteriosa, incluindo explicações e desabafos sobre a situação.

Agora, a atitude do defensor sugere um afastamento das redes depois da repercussão negativa entre diversos atleticanos.

Entenda a cronologia da polêmica

A confusão que culminou na saída de Lyanco das redes começou durante a disputa de pênaltis entre Atlético e Lanús, em Assunção.

Durante as cobranças, Lyanco, que estava na arquibancada por estar se recuperando de cirurgia, se envolveu em discussão acalorada com um torcedor.

A briga ocorreu depois que o atacante Biel perdeu uma cobrança. O torcedor, irritado, dirigiu xingamentos ao atleta e disse frases como “Lyanco, some com ele do Galo.” Quando o Lanús errou a cobrança seguinte, o zagueiro e outros jogadores rebateram, em meio à euforia da decisão.

O torcedor em questão gravou um vídeo mostrando a situação, que viralizou pouco depois da derrota do Galo nos pênaltis (5 a 4).

Nessa segunda-feira (24/11), no início da tarde, Lyanco publicou um vídeo extenso no Instagram para dar sua versão dos fatos. Ele negou ter proferido ofensas graves e afirmou que teve uma “reação” a xingamentos do torcedor.

O zagueiro ainda criticou o “timing” da ofensa. “O xingamento não veio após uma partida, foi durante os pênaltis. A gente estava vivo ainda, ainda estava para ganhar um título”, disse.

Na publicação, Lyanco também reconheceu o sacrifício da torcida presente no Paraguai, mas ressaltou que os jogadores são cobrados e têm sentimentos. Apesar de tudo, ele não se desculpou com os torcedores do Galo.

Horas depois do vídeo, na noite dessa segunda, Lyanco fez uma nova postagem, com fotos ao lado da esposa e dos filhos, misturando desabafo pessoal e defesa do Atlético.

Na mensagem, ele afirmou que considera o clube como família, e que a conduta na arquibancada foi para proteger os companheiros. O texto terminou com uma reflexão sobre a dificuldade de lidar com a paixão e a cobrança.

“Triste acabar assim. Não sei nem como falar e explicar isso. Você é amador por defender o Galo e é odiado por defender o Galo”.

Lyanco, zagueiro do Atlético

Em meio à alta repercussão das declarações, Lyanco desativou a conta no Instagram, tornando o perfil inacessível.

Lesão afasta Lyanco dos gramados até 2026

Lyanco não esteve em campo na final da Sul-Americana porque está lesionado. O zagueiro rompeu o tendão de Aquiles esquerdo em outubro, passou por cirurgia, e só deve ter condições de jogo entre abril e maio de 2026.

Contratado junto ao Southampton, da Inglaterra, em julho de 2024, Lyanco rapidamente se identificou com a torcida alvinegra por sua garra e técnica, somando 66 partidas e quatro gols, além de conquistar o Campeonato Mineiro de 2025.

Compartilhe
Sair da versão mobile