ATLÉTICO

Atlético: Alonso explica por que não cobrou pênalti na final da Sul-Americana

Capitão do Galo explicou ausência nas penalidades contra o Lanús, no vice do time na competição continental, no Paraguai

Compartilhe
google-news-logo

Capitão do Atlético, o zagueiro Junior Alonso não cobrou nenhum dos sete pênaltis do time na disputa com o Lanús-ARG, na final da Copa Sul-Americana. A ausência de uma das lideranças foi questionada por grande parte da torcida e explicada pelo próprio jogador apenas nessa terça-feira (25/11).

O paraguaio concedeu entrevista após o empate do Galo por 1 a 1 com o Flamengo, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

No sábado (22/11), no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, o Atlético teve como cobradores nas penalidades Hulk, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Biel, Everson, Alexsander e Vitor Hugo.

Hulk, Biel e Vitor Hugo erraram; Alonso ficou de fora da lista. O zagueiro já havia participado de outras penalidades, como contra o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Quando bati contra o Flamengo e errei muitos falaram: ‘por que bateu ele e não outro?’. É normal, sempre vão ter esses comentários, por que bateu um, por que não bateu outro. Nos pênaltis, depende muito da sorte, do mérito. Estamos tristes pelo resultado, mas temos que fazer um grande trabalho aqui para tentar levantar os ânimos e ficar de pé”, disse.

Por que Alonso não cobrou o pênalti?

Alonso disse que não cobrou porque não estava preparado. Ele afirmou que seria o próximo, mas não teve a oportunidade já que Vitor Hugo errou a cobrança que deu o título ao Flamengo.

“Porque não estava preparado. Foram escolhas também. Eu era depois do Vitor Hugo. Aconteceu o que aconteceu. Não tem muito para falar sobre o passado também”

Junior Alonso, capitão do Atlético

Alonso no Atlético

Apesar dos altos e baixos, Alonso segue como titular absoluto do Atlético com o técnico Jorge Sampaoli. Ele disputou 58 dos 70 jogos do time na temporada.

O contrato do paraguaio com o Galo vai até dezembro de 2026. 

Além dele, o alvinegro conta com Lyanco, Ruan, Vitor Hugo e Ivan Román como opções para a zaga.

Compartilhe
google-news-logo