Campeão da Copa Sul-Americana contra o Atlético nesse sábado (22/11), o Lanús deu adeus ao Campeonato Argentino nesta quarta-feira (26). A queda ocorreu nas oitavas de final, com derrota por 1 a 0 para o Tigre, no Estádio Ciudad de Lanús.
O Lanús havia terminado na segunda posição do Grupo B da primeira fase, o que o colocou em condições de encarar o sétimo do Grupo A nas oitavas. Apesar de ter feito campanha inferior na etapa de classificação, o Tigre surpreendeu no mata-mata e agora enfrentará o Racing nas quartas de final.
O gol da partida foi marcado pelo centroavante David Romero aos três minutos da etapa final. Os donos da casa chegaram a empatar aos 21′, mas o tento foi invalidado pelo VAR.
Jogadores do Tigre homenagearam atletas do Lanús
O clima foi de festa no Estádio Ciudad de Lanús, conhecido como La Fortaleza, antes de a bola rolar. Torcedores granates lotaram as arquibancadas e, empolgados pela conquista da Sul-Americana, não pararam de cantar.
Os jogadores do Tigre fizeram uma guarda de honra durante a entrada dos atletas do Lanús, que foram aplaudidas. Assista abaixo:
Lanús campeão sobre o Atlético
Lanús e Atlético se enfrentaram nesse sábado (22), no Defensores del Chacho, pela final da Copa Sul-Americana. O duelo terminou empatado por 0 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, os argentinos venceram por 5 a 4.