O Bragantino voltou a comemorar vitória na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (24/4), no Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista, ao bater o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2 a 1, pela terceira rodada do Grupo H. Thiago Borbas e Gustavinho marcaram os gols do Massa Bruta, e Marcelo Ferreira fez para os paraguaios.
Com a vitória, o Massa Bruta chega aos seis pontos, mas segue na segunda colocação do Grupo H. A equipe está atrás do Racing, da Argentina, que venceu todas as três partidas.
O Sportivo Luqueño, por sua vez, amarga mais uma derrota na Sul-Americana. O time paraguaio ocupa a lanterna da chave com nenhum ponto somado.
- Cria do América decide, e Flamengo perde para Bolívar pela Libertadores;
- Palmeiras busca virada espetacular sobre Del Valle e lidera na Libertadores
Próximas partidas
O Bragantino volta a campo neste domingo (28/4), às 18h30, contra o Fortaleza, no Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Sportivo Luqueño encara o Taquary, no sábado (27/4), pelo Campeonato Paraguaio.
O jogo
Superior no papel, o RB Bragantino abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Vitinho, em cobrança de escanteio, cruzou a bola na cabeça de Thiago Borbas que, bem posicionado na primeira trave, desviou para o gol.
Logo no início da etapa final, aos dois minutos, saiu o segundo gol do Massa Bruta. Após erro do Sportivo Luqueño na saída, a bola chegou nos pés de Gustavinho que, depois de tentar passe, resolveu arriscar o chute. O atacante bateu cruzado no canto direito do goleiro e ampliou o placar.
Aos 31 minutos, o Sportivo Luqueño voltou para o jogo. Marcelo Ferreira recebeu cruzamento de Vera e cabeceou sozinho para descontar para a equipe paraguaia. No entanto, o gol pouco importou, já que o RB Bragantino soube se defender para sair de campo com a vitória.