COPA SUL-AMERICANA

Bragantino apenas empata com Barcelona de Guayaquil nos playoffs da Sul-Americana

Bragantino e Barcelona de Guayaquil-EQU empataram por 1 a 1 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Os playoffs da Copa Sul-Americana ganharam sequência. Na noite desta quarta-feira (17/7), Bragantino e Barcelona de Guayaquil-EQU empataram por 1 a 1 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Helinho anotou um golaço para o time brasileiro, enquanto Corozo marcou para os equatorianos.

Com o empate, o confronto encontra-se na mesma situação. Tanto Barcelona de Guayaquil como Bragantino precisam vencer para avançar à próxima fase da competição continental. O Massa Bruta, por sua vez, terá o fator casa a favor.

O duelo de volta dos playoffs entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira (24/7), às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Red Bull Bragantino, porém, terá um compromisso antes disso. Neste domingo (21/7), o Massa Bruta recebe o Athletico-PR no Nabizão, em Bragança Paulista, a partir das 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Aos seis minutos de jogo, o Barcelona de Guayaquil criou sua primeira chance de perigo. Após cruzamento para dentro da área, Corozo subiu mais alto que a zaga brasileira e cabeceou para o gol, mas Cleiton fez boa defesa e evitou o gol do time equatoriano.

Aos 12 minutos, Preciado arriscou de fora da área, mas bateu fraco e Cleiton ficou com ela tranquilamente. Três minutos depois, Lucas Sosa cabeceou após cruzamento de Damián Díaz e a bola foi pela linha de fundo.

No entanto, foi o Red Bull Bragantino quem abriu o placar no Equador. Com 17 minutos no relógio, Helinho recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou forte da intermediária. O camisa 11 marcou um golaço e correu para o abraço: 1 a 0.

Com 28 minutos, foi a vez do Barcelona de Guayaquil assustar o Massa Bruta. Chalá cruzou do lado esquerdo e Rivero se adiantou à zaga do time paulista. O camisa 29 cabeceou no travessão e, na sobra, os donos da casa não conseguiram finalizar.

E foi aos 30 minutos que o time equatoriano conseguiu o empate. Dentro da área, Preciado enfiou lindo passe para Corozo, que bateu cruzado, rasteiro, para fazer um belo gol e deixar tudo igual no marcador.

Mas o Red Bull Bragantino não desistiu e tentou a virada ainda na primeira etapa. Nathan Mendes cruzou para dentro da área e Lucas Evangelista ficou com a bola. O camisa 8, no entanto, chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Burrai.

O segundo tempo começou recheado de emoções. Aos seis minutos, Preciado apareceu pelo lado direito e cruzou para a área, mas o ataque do Barcelona de Guayaquil não conseguiu completar para as redes.

Minutos depois, Preciado – ele novamente- desviou de cabeça após cobrança de escanteio e obrigou Cleiton a fazer boa defesa para evitar o gol da virada.

Aos 31 minutos, o Red Bull Bragantino teve nova oportunidade para fazer o segundo gol, mas desperdiçou. Thiago Borbas avançou pelo lado esquerdo e invadiu a grande área, porém finalizou fraco, nas mãos do goleiro Burrai.

Com 34 minutos, o Massa Bruta quase ficou à frente no placar novamente. Após bola alçada para dentro da grande área, Lucas Evangelista se adiantou à zaga equatoriana e conseguiu cabecear, mas o goleiro Burrai fez defesa no reflexo e salvou o Barcelona de Guayaquil.

Já próximo ao fim do jogo, o Red Bull Bragantino teve uma das melhores chances do segundo tempo. Thiago Borbas encontrou lindo passe para Lincoln, que chutou em cima do goleiro Burrai e perdeu. Na sequência, a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Compartilhe