O Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (31/10), com a derrota de virada por 2 a 1 para o Racing, no El Cilindro, pela semifinal. O rumo da partida, entretanto, poderia ter sido diferente se o meio-campista Rodrigo Garro tivesse convertido uma chance clara que teve quando o Timão estava à frente no placar.
O Corinthians fez 1 a 0 logo aos seis minutos, com gol do atacante Yuri Alberto. A grande oportunidade de aumentar o marcador veio pouco depois, aos 22, quando Memphis Depay lançou Garro.
O meia argentino saiu livre, cara a cara com o goleiro Arias, mas chutou no peito do jogador do Racing. O camisa 10 tinha ainda a opção de tocar para Yuri Alberto, que estava sozinho do outro lado. A partir do erro, o time argentino melhorou no confronto e foi em busca da virada.
Veja:
O primeiro gol saiu com o meio-campista Juanfer Quintero, em cobrança de pênalti aos 35 minutos. Aos 38, o colombiano marcou novamente e deu números finais à partida.
Final da Copa Sul-Americana
O jogo de ida, em São Paulo, havia terminado empatado por 2 a 2. O resultado desta noite, portanto, foi suficiente para classificar o Racing, que enfrentará o Cruzeiro na decisão. O time mineiro eliminou o Lanús na semifinal.
O jogo decisivo será disputado em 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.