O Racing está de volta a uma final internacional. Nesta quinta-feira (31/10), o time argentino venceu o Corinthians por 2 a 1, no El Cilindro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O meio-campista Juanfer Quintero fez para os argentinos, enquanto o atacante Yuri Alberto marcou o tento alvinegro.
O jogo de ida, em São Paulo, havia terminado empatado por 2 a 2. O resultado desta noite, portanto, foi suficiente para classificar o Racing, que enfrentará o Cruzeiro na decisão. O time mineiro eliminou o Lanús na semifinal.
O Corinthians iniciou melhor o jogo desta quinta e abriu o placar logo aos seis minutos. Após ver o Timão desperdiçar chances de aumentar o marcador, o Racing foi para cima, liderado por Quintero, e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. A segunda etapa teve menos chances de perigo e a contagem seguiu igual.
Final da Copa Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana, entre Racing e Cruzeiro, será disputada em 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.
O jogo
O Corinthians não se intimidou com o clima de decisão imposto pela torcida do Racing nas arquibancadas e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após receber um passe de calcanhar de Memphis Depay, Yuri Alberto chutou de perna esquerda para balançar as redes do goleiro Arias.
Atrás no placar, o time argentino buscou dominar as ações ofensivas, principalmente com as jogadas criadas pelo colombiano Quintero, mas não levava muito perigo. O Timão, por outro lado, encontrava dificuldades para acertar a marcação no meio-campo.
O empate do Racing saiu dos pés de Quintero, em cobrança de pênalti aos 35 minutos. A falta foi marcada após a bola pegar no braço de José Martínez. E a virada não demorou para sair.
Aos 38, os argentinos cobraram lateral rapidamente e a bola sobrou justamente para Quintero, que saiu livre, cara a cara com Hugo Souza. O colombiano chutou rasteiro e marcou o segundo gol.
Segundo tempo
O começo do segundo tempo começou aberto, com as duas equipes buscando balançar as redes. O Racing levou perigo em algumas oportunidades, mas parou nas defesas de Hugo.
A partir da metade do segundo tempo, o Corinthians dominou as ações do jogo, mas não conseguiu chegar perto do empate. O Timão até aumentou o número de jogadores ofensivos em campo, com as substituições promovidas por Ramón Díaz, mas isso não gerou efeito prático na partida.
Sem criatividade no meio-campo, o time paulista apresentou uma troca de passe improdutiva e, quando tentou outra alternativa, como cruzamentos na área, parou nos cortes da defesa argentina. Assim, o Racing terminou com a vitória por 2 a 1.
Racing x Corinthians
Racing
Gabriel Arias; Marco di Cesare, Sosa, García Basso e Martirena; Nardoni, Agustín Almendra (Zuculini, aos 24 do 2ºT), Gabriel Rojas e Juanfer Quintero (Vietto, aos 31 do 2ºT); Maxi Salas (Solari, aos 43 do 2ºT) e Adrián Martínez (Roger Martínez, aos 43 do 2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
Corinthians
Hugo; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Bidu; Martínez (Romero, aos 23 do 2ºT), Carrilo (Alex Santana, no intervalo), Charles (Breno Bidon, aos 14 do 2ºT) e Garro (Talles Magno, aos 14 do 2ºT); Memphis Depay (Coronado, aos 34 do 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Cartões amarelos: García Basso (Racing) / Félix Torres, Matheus Bidu e Breno Bidon (Corinthians)
Gols: Juanfer Quinero, aos 35 do 1ºT e aos 38 do 1ºT (Racing) / Yuri Alberto, aos 6 do 1ºT (Corinthians)
Motivo: segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana
Data: 31/10/2024
Horário: 21h30
Local: El Cilindro, em Avellaneda
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)