CRUZEIRO

Chance do Cruzeiro ir à Sul-Americana dispara após vitória

Probabilidade do Cruzeiro ir à Sul-Americana aumentou drasticamente após vitória sobre o Goiás no Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro deu passo importante para garantir vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Nessa segunda-feira (27/11), o time celeste venceu o Goiás por 1 a 0, chegou à marca de 44 pontos e saltou quatro posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

Antes do jogo começar, a probabilidade do Cruzeiro participar do torneio internacional em 2024 era de 35,2%. No momento, até o 14º colocado do Brasileirão se classifica para a Sul-Americana. Esses números foram levantados pelo Departamento de Matemática Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Outros nove times também têm chance de conseguir vaga: Cuiabá (99,72%), Athletico-PR (99,19%), Internacional (91,5%), Fortaleza (74,5%), Corinthians (64,2%), Santos (50%), Vasco (35%), Bahia (23%), Grêmio (0,39%), RB Bragantino (0,37%) e Atlético (0,040%).

Sul-Americana ou rebaixamento? Veja situação do Cruzeiro no Brasileirão

Impulsionado pela vitória sobre o Goiás, o Cruzeiro alcançou a 13ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem 44 pontos – três a mais que o Bahia, 17º colocado e time que abre a zona de rebaixamento.

No momento, até a equipe que está em 14º lugar no Brasileirão irá disputar a Sul-Americana. A zona de classificação aumentou porque Fluminense (campeão da Copa Libertadores) e São Paulo (campeão da Copa do Brasil) estão na parte de cima da tabela.

A última vez que o Cruzeiro disputou uma torneio da Conmebol foi em 2019. Naquele ano, a equipe estrelada foi eliminada pelo River Plate nas oitavas de final da Libertadores.

Leia também: UFMG atualiza risco de queda do Cruzeiro após o fim da 35ª rodada

Compartilhe