CRUZEIRO

Barreal se mostra empolgado por estreia no Cruzeiro e mira Sul-Americana

Atacante aguarda a publicação da documentação no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear com a camisa celeste

Compartilhe
google-news-logo

Reforço do Cruzeiro para a temporada 2024, Álvaro Barreal foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (5/3), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. No primeiro contato com a imprensa, o atacante argentino se mostrou empolgado para estrear e vislumbrou a disputa de um torneio internacional pelo clube celeste.

“A adaptação física eu tenho que fazer junto com o grupo, conhecer a equipe nos treinamentos. Eu já estou pronto para jogar e só estou esperando a documentação oficial”, iniciou.

Embora já esteja pronto fisicamente, Barreal ainda não tem condições legais de jogo. O atacante aguarda a publicação da documentação no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve ocorrer nos próximos dias.

Se estiver liberado para jogar, Barreal deve ser opção para o técnico Nicolás Larcamón na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro visitará o Tombense, no Ipatingão, em Ipatinga, neste domingo (10/3), às 19h30.

Barreal vislumbra Sul-Americana

Barreal também deixou claro o desejo de disputar a Copa Sul-Americana pelo Cruzeiro. O ala-esquerdo, que estava no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, afirmou que a competição também pesou para o seu retorno à América do Sul.

“Tenho muitas expectativas (para a Sul-Americana). Queria voltar à América do Sul para jogar também uma Copa Sul-Americana contra equipes fortes. Isso também foi algo que me motivou para chegar ao Cruzeiro. E que possamos competir até o final”, concluiu.

Cruzeiro na Sul-Americana

A primeira fase da Copa Sul-Americana terá início nesta terça-feira, mas o Cruzeiro só vai estrear na fase de grupos. O time celeste, inclusive, pode ser um dos cabeças de chave da competição.

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024 será realizado no dia 18 de março, em Luque, no Paraguai, conforme anunciou a Conmebol no início de fevereiro.

Por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2023 na 14ª posição, o clube celeste confirmou vaga direta na fase de grupos, mas sem garantias de estar no Pote 1 do sorteio (dos cabeças de chave).

Pelo ranking de times da Conmebol, o Cruzeiro está na 33ª colocação, com 2.259,8 pontos. Ao considerar a lista da Conmebol entre os times classificados à Sul-Americana, o Cruzeiro é o nono mais bem rankeado. À frente da equipe mineira estão Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Internacional, Racing (ARG), Corinthians, Defensa y Justicia (ARG), além de Olimpia (PAR) e Universidad Católica (CHI).

Dessa forma, o Cruzeiro cairia diretamente no Pote 2. Contudo, pode ser cabeça de chave caso Olimpia ou Universidad Católica fiquem pelo caminho na fase preliminar do torneio.

Compartilhe
google-news-logo