Dias antes do início da Copa Sul-Americana, um adversário do Cruzeiro está sem técnico. O Alianza FC, da Colômbia, demitiu o técnico César Torres.
A decisão veio após a derrota do Alianza para Deportes Tolima por 2 a 0, nessa sexta-feira (29/3), em casa, no Estádio Armando Maestre Pavajeau. Em comunicado nas redes sociais, o time colombiano informou a saída “em comum acordo” do técnico.
“O Alianza Fútbol Club informa a toda a comunidade que a Diretoria da Instituição e os professores César Torres e Cristian Juliao chegaram a um acordo mútuo para não continuarem como Diretor Técnico e Preparador Físico do Clube”, diz trecho da nota.
No mesmo comunicado, o Alianza agradeceu a César Torres e desejou “sucesso nos projetos pessoais e profissionais” do treinador. A mensagem se estendeu ao preparador físico, que também deixa a equipe.
Leonardo Torres, atual assistente técnico, e Diego Estrada, coordenador das divisões menores, assumirão o Alianza interinamente. Gilberto Gómez, Óscar Palomino e Óscar Berrío também apoiarão a nova comissão técnica.
César Torres estava no comando técnico do Alianza FC desde junho de 2023. Nos últimos 14 jogos, contabilizou três vitórias, três empates e oito derrotas, deixando o clube em 18ª posição na BetPlay League 2024-I.
A estreia do Alianza na Sul-Americana será contra o Unión La Calera, do Chile, na quarta-feira (7/4). Depois, será a vez de enfrentar o Cruzeiro, no dia 11/4.