CRUZEIRO

Atacante afastado pelo Cruzeiro é inscrito na Sul-Americana e fica perto de retorno

João Pedro está fora das atividades do Cruzeiro desde fevereiro, quando cometeu ato de indisciplina e foi afastado
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro deu novo indício que irá reintegrar João Pedro ao elenco principal. Afastado do time desde 25 de fevereiro, o atacante de 21 anos foi colocado na lista de inscritos para a fase de grupos da Copa Sul-Americana, revelada nesse domingo (31/3).

João Pedro marcou dois gols em sete jogos no início desta temporada. Inclusive, balançou a rede na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, em clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro.


O jovem está afastado do elenco celeste porque foi visto em uma festa regada a bebidas na véspera de um confronto com o Pouso Alegre. Ao seu lado estava o também atacante Fernando, que foi emprestado à Ferroviária após a punição.

“São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. Vamos trabalhar com eles para que não volte a acontecer… por agora, estão separados do plantel”, disse o técnico Nicolás Larcamón na ocasião.

João Pedro tem acordo verbal com o Cruzeiro

Responsável por gerir o futebol do Cruzeiro, Pedro Martins falou sobre a situação de João Pedro no dia 20 de março. O diretor deixou em aberto as possibilidades.

“O caso do João (Pedro) estamos avaliando, porque jogador para se desenvolver precisa estar jogando e é assim que vamos formar os atletas dentro do clube. Uma coisa inegociável no clube é a equipe. Ninguém se coloca acima do Cruzeiro e isso a gente não vai abrir mão”.

Pedro Martins, diretor do Cruzeiro

Após essa declaração, o Cruzeiro chegou a um acordo verbal de renovação com o staff de João Pedro. O atacante tem contrato com o clube só até o fim do ano, mas ampliará o vínculo por mais duas temporadas.

Estreia na Sul-Americana já tem data

A estreia do Cruzeiro na Sul-Americana será diante a Universidad Católica, do Equador. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (4/4), a partir das 21h, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Compartilhe