CRUZEIRO

Larcamón muda foco do Cruzeiro para Sul-Americana: ‘Temos que pontuar’

Larcamón disse que o Cruzeiro já pensa na estreia da Sul-Americana; preparação para a decisão do Mineiro será iniciada após jogo na altitude
Foto do autor
Compartilhe

O empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Atlético, na Arena MRV, nesse sábado (30/3), pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, já é passado para o técnico Nicolás Larcamón. O treinador argentino mudou o foco do time e já pensa na estreia na Copa Sul-Americana.

Antes de encarar novamente o Atlético, o Cruzeiro terá um compromisso importante na altitude. A Raposa voltará a campo nesta quinta-feira (4/4), às 21h, para enfrentar a Universidad Católica, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio internacional.

“Estou claro que foi uma grande resposta para resolver um momento difícil (no clássico), mas não nos conformamos só com preparar o time para domingo. Também temos que trabalhar para o jogo de quinta para ganhar e somar pontos de cara na Sul-Americana, que para todos nós é muito importante. Ser campeão é importante, mas fazer uma boa estreia na Sul-Americana também é”, iniciou.

“Temos a capacidade sem perder força e competitividade. O time vem trabalhando para enfrentar esse jogo, fazendo algumas mudanças se forem precisas, mas sem perder a relevância que tem o jogo de quinta-feira. Temos que ir ao Equador, a partir dessa noite, mudar o chip, sabendo que domingo teremos um jogo decisivo que queremos coroar com o título. Mas agora, temos a estreia na Sul-Americana e temos capacidade de como time fazer muito bem e pontuar no Equador”.

– Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro.

O Cruzeiro terá que elaborar uma boa logística para administrar o desgaste com a viagem e o jogo na altitude de 2.850 metros antes da decisão do Estadual. A delegação celeste enfrentará uma viagem de 4.350 km de distância de Belo Horizonte.

Cruzeiro na Sul-Americana

O Cruzeiro caiu no Grupo B da Sul-Americana ao lado de Unión La Calera (Chile), Universidad Católica (Equador) e Alianza FC (Colômbia). A Conmebol sorteou as chaves do torneio em 18 de março, em Luque, no Paraguai.

Final do Mineiro

Com o resultado diante do Atlético, o Cruzeiro precisa de mais um empate para ser campeão mineiro pela 39ª vez, já que terminou a primeira fase do torneio com a melhor campanha geral. O segundo clássico terá mando de campo celeste, com expectativa de 60 mil torcedores no Mineirão.

Cruzeiro e Atlético decidirão o título do Mineiro no próximo domingo (7/4), às 15h30.

Compartilhe