CRUZEIRO

Romero destaca ‘peso’ internacional de adversário do Cruzeiro na Sul-Americana

Cruzeiro e Universidad Católica se enfrentarão nesta quinta-feira (4/4), às 21h, em Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Romero rasgou elogios à Universidad Católica, adversário do clube mineiro na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (4/4), às 21h, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador.

Romero concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3/4), no hotel onde a delegação celeste está hospedada na capital equatoriana. ‘El Perro’ destacou as valências da Católica e exaltou a importância da competição.

“Sabemos a importância que tem a equipe não só a nível no Equador, mas também internacionalmente. Temos uma grande equipe que trabalha na parte de análise do adversário e nos preparamos muito bem. Foram duas semanas de trabalho na Data Fifa e pudemos focar o grupo para os compromissos que temos pela frente. É difícil ter que trabalhar (entre os jogos) com esse tempo de deslocamento, tem que chegar e ter que descansar”.

Lucas Romero, volante do Cruzeiro.

“Estamos muito preparados e analisamos o rival. É um rival que em casa é muito difícil e vem muito bem, propõe jogo e tem jogadores de destaque. Sabemos que as competições internacionais são partidas duras e requer 100% de foco”, completou.

A Universidad Católica está invicta nesta temporada. De acordo com as estatísticas do site Ogol, o Trenzinho Azul venceu três partidas no Campeonato Equatoriana (3 a 0 sobre o El Nacional, 1 a 0 em cima do Libertad de Loja e 5 a 1 contra o Orense). Além disso, empatou por 3 a 3 com o Deportivo Cuenca.

Força da Universidad Católica

A Universidad Católica busca o primeiro título internacional da sua história. O time participou de cinco edições da Copa Libertadores (1974, 1980, 2021, 2022 e 2023) e de oito da Copa Sul-Americana ( 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2022 e 2024).

Os títulos mais importantes são três troféus da Segunda Divisão Equatoriana (1990, 2007, 2012) e um da Terceira Divisão (1998). O time nunca conquistou a elite do futebol local, ficando em duas oportunidades na segunda posição (1973 e 1979).

Grupo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Cruzeiro e Universidad Católica estão no Grupo B da Sul-Americana, ao lado de Unión La Calera, do Chile, e Alianza, da Colômbia. Apenas o líder da chave avançará diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado jogará a repescagem.

Compartilhe