A estreia de José Cifuentes como titular do Cruzeiro ocorreu justamente contra o clube que o revelou para o futebol. Nessa quinta-feira (4/4), o meio-campista participou do empate por 0 a 0 com a Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Ele avaliou a atuação do time celeste, que conseguiu segurar a pressão para pontuar fora de casa na Copa Sul-Americana.
“É positivo vir aqui e jogar contra uma equipe como a Universidad Católica. É muito dificil jogar neste estádio, mas quero destacar o trabalho que fez a equipe de vir aqui e jogar de igual para igual com a Universidad Católica. Nós atacamos, defendemos, nos ajudamos”
Cifuentes, volante do Cruzeiro
Durante o confronto, a Católica teve vantagem na posse: 59% contra 41% do Cruzeiro. Ao falar sobre a postura dos times, Cifuentes analisou esse aspecto da disputa pela bola.
“Sim, claro, treinamos muito antes da partida. Tentamos usar a forma mais inteligente de jogar devido a altitude, mas nós jogamos muito bem”, afirmou.
Cruzeiro conta as horas para a final do Mineiro
Há um motivo para o Cruzeiro ter jogado com time misto na estreia da Sul-Americana. A Raposa disputa a segunda partida da final do Campeonato Mineiro neste domingo, a partir das 15h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
No primeiro jogo, as equipes empataram por 2 a 2 na Arena MRV. A vantagem no duelo de volta é do Cruzeiro, que fez melhor campanha na primeira fase e joga por dois resultados iguais.