O Cruzeiro precisa virar a página e dar uma resposta rápida ao torcedor após a perda do título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético. E nada melhor do que outra partida em casa para tentar ‘tapar a ferida’ o mais rápido possível. Nesta quinta-feira (11/4), a Raposa receberá o Alianza, da Colômbia, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do grupo B da Copa Sul-Americana.
O time celeste estreou no torneio diante da Universidad Católica, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, e ficou apenas no 0 a 0. Já o Alianza perdeu em casa para o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, e passou a ocupar a lanterna do grupo.
As duas equipes vivem momentos semelhantes fora de campo. O Cruzeiro demitiu Nicolás Larcamón e anunciou Fernando Seabra como técnico nessa terça-feira (9/4), enquanto os colombianos optaram por encerrar a passagem de César Torres após sequência de cinco jogos sem vitória. Hubert Bothert voltou ao clube.
Cruzeiro x Alianza: onde assistir
A partida entre Cruzeiro e Alianza terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.
Cruzeiro x Alianza: prováveis escalações
Provável time do Cruzeiro
A primeira escalação de Fernando Seabra à frente do profissional do Cruzeiro ainda é um mistério. Anunciado como substituto de Larcamón nessa terça-feira (9/4), o treinador de 46 anos comandou apenas dois treinos na Toca da Raposa 2.
Seabra prometeu que avaliará os jogadores pela capacidade e entrega nos treinos antes de formar a equipe titular. Contudo, há uma grande cobrança externa por parte da torcida para que alguns atletas contestados deixem o time titular para a entrada dos reforços.
José Cifuentes pode aparecer como novidade. O volante vinha ganhando cada vez mais minutos e pode começar na equipe titular na vaga de Mateus Vital.
Fernando Seabra gosta de utilizar a formação 4-4-2, tendo Matheus Pereira atuando como terceiro homem de ataque caindo pelo lado direito. O camisa 10 atuou dessa forma nos jogos finais do Campeonato Brasileiro do ano passado sob o comando do treinador.
Relacionados do Cruzeiro
O novo técnico do Cruzeiro só não terá duas peças à disposição para o jogo contra o Alianza. Ele ainda não conta com o volante Japa (em transição física após lesão no pé direito) e o atacante Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles esquerdo). Por sua vez, o atacante João Pedro foi reintegrado após ato de indisciplina, mas não foi convocado.
O ponta-direita Gabriel Veron voltou a treinar com o grupo nessa terça-feira e foi relacionado pela primeira vez. Ele se recuperou de uma cirurgia no pé direito, mas deve começar no banco de reservas pela falta de ritmo de jogo.
- Provável escalação: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, José Cifuentes (Mateus Vital) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.
- Desfalques: Japa (transição física após lesão no pé direito) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo)
Provável time do Alianza
O Alianza, por sua vez, mesclou o time no último compromisso – no empate por 0 a 0 com o Patriotas, pela 15ª rodada do Campeonato Colombiano. No entanto, a escalação para encarar o Cruzeiro também é um mistério.
Isso porque a equipe colombiana demitiu o técnico César Torres e anunciou a volta de Hubert Bothert, que dirigiu o clube entre 2021 e 2023. O treinador pode promover algumas mexidas nos 11 iniciais.
- Provável escalação: Pier Grazziani; Efrain Navarro, Jesús Figueroa, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Rúben Manjarrés, Ever Meza e Sherman Cárdenas (Joel Contreras); Emerson Batalla, Mayer Gil e Michael Rangel
Cruzeiro x Alianza: personagem
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro: “Entendo a angústia do torcedor, mas preciso ser justo nas oportunidades de acordo com o mérito dos treinamentos. E a partir disso, dar mais chances a alguém. Eu chego nesse momento, e o copo está vazio para todos. Preciso avaliar de acordo com o que eu vou passar de conteúdo e com base no que espero que aconteça”.
Cruzeiro x Alianza: arbitragem
- Árbitro: Roberto Perez (PER)
- Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
- VAR: Derlis López (PAR)