CRUZEIRO

Lucas Romero faz primeiro gol em retorno ao Cruzeiro

Romero abriu o placar para a Raposa aos seis minutos da etapa inicial, não dando chances ao goleiro Grazziani, do Alianza

O volante Lucas Romero fez o primeiro gol desde que retornou ao Cruzeiro. Em belo chute de fora da área, ele balançou a rede na partida contra o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Romero abriu o placar para a Raposa aos seis minutos da etapa inicial, não dando chances ao goleiro colombiano Grazziani (assista abaixo). As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (11/4), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro ampliou para 3 a 0 em finalizações de Zé Ivaldo e Matheus Pereira. O Alianza surpreendentemente conseguiu o 3 a 3 no segundo tempo – gols de Batalla (2) e Figueroa.

Gols anteriores

O gol anterior de Romero pelo Cruzeiro havia sido anotado em 12 de novembro de 2017, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, também no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, Romero deixou o Cruzeiro em julho de 2019. Na ocasião, o Independiente, da Argentina, pagou US$ 5 milhões (R$ 19 milhões) para tirá-lo da Raposa.

Pelo Rey de Copas, El Perro jogou 115 partidas e marcou cinco gols – o último em 19 de setembro de 2022, no triunfo por 1 a 0 em cima do Unión, pelo Campeonato Argentino.

No León, do México, Lucas passou em branco em 44 partidas. No retorno ao Cruzeiro, em 2024, o meio-campista voltou a celebrar um tento na 12ª partida na temporada.

Números de Romero no Cruzeiro

Contando a primeira passagem pela Toca, de fevereiro de 2016 a julho de 2019, Lucas chegou ao quarto gol em 164 partidas com o manto celeste. Versátil, o meio-campista contribuiu várias vezes como lateral-direito.

Entrevista pós-jogo

Lucas Romero conversou com a imprensa na zona mista do Mineirão depois do empate pela Sul-Americana. Ao avaliar o 3 a 3 com o Alianza, o camisa 29 admitiu que a equipe precisa urgentemente melhorar a atitude dentro de campo. Ele ainda saiu em defesa do goleiro Rafael Cabral, que cometeu falha no segundo gol colombiano.

Compartilhe