O Cruzeiro frustrou sua torcida ao empatar por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A Raposa abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade ao adversário na etapa final. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (11/4), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O time celeste agora concentra suas atenções em outros compromissos antes de seu próximo desafio no torneio internacional.
A equipe terá pela frente três partidas pelo Campeonato Brasileiro em sequência. A primeira delas é contra o Botafogo, neste domingo (14/4), às 17h, também no Gigante da Pampulha.
Depois, o Cruzeiro visitará o Fortaleza no meio de semana. Os times medirão forças na quarta-feira (17/4), às 20h, no Castelão, na capital cearense, pela segunda rodada da Série A.
O último compromisso antes de focar novamente na Sul-Americana será o mais importante para o Cruzeiro. O time celeste terá outro clássico contra o Atlético, na Arena MRV, em BH. Desta vez, pela terceira rodada.
Próximo jogo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana
A Raposa voltará a campo pela Sul-Americana no dia 23 de abril (terça-feira), às 19h (de Brasília), para medir forças com o Unión La Calera, pela terceira rodada do Grupo B. As equipes jogarão no estádio Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile.
Anteriormente, os adversários se enfrentariam no estádio Elías Figueroa, mas a partida teve o local alterado pela Conmebol. A distância entre La Calera e Concepción é de 629 quilômetros, bem maior que os quase 70 quilômetros que separam a sede do rival do Cruzeiro a Valparaíso.
Classificação do Grupo B
- 1º) Universidad Católica – 4 pontos
- 2º) Unión La Calera – 3 pontos
- 3º) Cruzeiro – 2 pontos
- 4º) Alianza – 1 ponto