Circulam nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (12/4), vídeos que mostram alguns torcedores do Cruzeiro queimando um bandeirão com a figura de Ronaldo Fenômeno. A bandeira reproduz uma imagem do sócio majoritário da SAF, quando ele era jogador do clube na década de 1990.
Os torcedores estão indignados com o desempenho do Cruzeiro, principalmente após os dois últimos jogos. No fim de semana passado, a equipe perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão, e, nessa quinta-feira (11/4), empatou com o Alianza, da Colômbia, por 3 a 3, pela Copa Sul-Americana, depois de abrir três gols de vantagem.
Em um dos vídeos, os torcedores – alguns deles com camisas tampando o rosto – xingam Ronaldo e o chamam de “mercenário”. Eles ainda protestam contra o goleiro Rafael Cabral, que falhou em pelo menos um dos gols do Alianza.
“Nós não queremos saber mais de Cabral. Chega de Cabral”, protesta o cruzeirense.
Torcedores ameaçam cancelar sócio
No vídeo, os torcedores ainda dizem que vão cancelar o sócio-torcedor do Cruzeiro como forma de sabotar o clube, caso Rafael Cabral continue como títular. Eles querem que o reserva Anderson assuma a posição.
“No próximo jogo se não colocar o Anderson para jogar nós vamos cancelar o sócio para sabotar vocês. Estão acabando com o Cruzeiro, saí fora!”.