Cruzeiro

Cruzeiro retorna a estádio onde teve Rivaldo em campo e golaço de Alex

Cruzeiro enfrenta Unión La Calera nesta terça (23/4), no Estádio Municipal de Concepción, onde atuou há 20 anos pela Libertadores; relembre
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro se prepara para voltar a um destino conhecido da torcida celeste. Nesta terça-feira (23/4), a Raposa enfrenta o Unión La Calera a partir das 19h, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, onde atuou em um jogo da Copa Libertadores há 20 anos.

A partida desta semana será pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. É importante que o Cruzeiro pontue para manter vivas as esperanças no torneio. Nas duas primeiras rodada, a equipe empatou com Universidad Católica-EQU (0 a 0) e Alianza-COL (3 a 3).


Apenas um time se classificará diretamente para as oitavas de final. Se ficar em segundo lugar, a Raposa terá que jogar uma etapa de repescagem contra equipes eliminadas na fase de grupos da Libertadores.

Quando o Cruzeiro jogou em Concepción?

Há duas décadas, o Cruzeiro vivia um período de grandes expectativas. Campeão da Tríplice Coroa no ano anterior, o Cruzeiro chegou em 2004 ainda mais reforçado e confiante para buscar novos títulos.

O meia Rivaldo, pentacampeão, e o centroavante Guilherme, ídolo do Atlético, foram os principais reforços do clube para a temporada. A grande meta daquele ano era buscar o tricampeonato continental.

Um dos adversários celestes na fase de grupos da Libertadores foi a Universidad de Concepción. O Cruzeiro venceu o time chileno duas vezes: por 5 a 0 como mandante e por 3 a 1 como visitante.

A partida como visitante foi disputada em 10 de fevereiro de 2004, no Estádio Municipal de Concepción. Astro do time, Alex marcou um golaço diante dos donos da casa. Rivaldo tocou de letra para o lateral-direito Maicon, que correu até a linha de fundo e cruzou para o camisa 10. O meia recebeu a bola do outro lado e chutou de primeira para encobrir o goleiro.

Os zagueiros Edu Dracena e Cristián Gómez (contra) marcaram os demais tentos da Raposa. E o lateral-direito Fernando Solís descontou para a Universidad de Concepción.

  • Time do Cruzeiro naquele jogo: Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena (Sandro) e Leandro; Maldonado, Felipe Melo (Augusto Recife), Wendel; Alex, Rivaldo e Guilherme (Alex Dias).
Compartilhe