COPA SUL-AMERICANA

Unión La Calera x Cruzeiro: prováveis escalações do jogo pela Sul-Americana

Terceiro confronto do Cruzeiro na Sul-Americana será contra o Unión Calera, do Chile; Raposa busca primeira vitória no torneio
Foto do autor
Compartilhe

Unión La Calera e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira (23/4), a partir das 19h, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O jogo faz parte da terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana e tem caráter de extrema importância para a Raposa.

Uma tropeço diante do rival chileno complica a vida do Cruzeiro no torneio. Somente o primeiro colocado de cada chave tem vaga direta nas oitavas de final. Veja as escalações abaixo.


Classificação da Sul-Americana

O Grupo B da Sul-Americana tem quatro times: Universidad Católica (1º, com 4 pontos), Unión La Calera (2º, com 3), Cruzeiro (3º, com 2) e Alianza (4º, com 1).

Se ficar em segundo lugar na chave, a Raposa terá que disputar uma etapa de repescagem contra equipes eliminadas na fase de grupos da Copa Libertadores.

Provável escalação do Unión La Calera

Por causa de suspensão, o zagueiro Enzo Ferrario não participou do último jogo do La Calera: derrota por 1 a 0 para o Everton, pela nona rodada do Campeonato Chileno. Ele deve voltar ao time no duelo com o Cruzeiro.

Com esse retorno, o técnico Manuel Fernández não terá problemas para montar a equipe conforme o que demonstrou em seus últimos compromissos

A provável escalação do La Calera tem: Matías Ibáñez; Darko Fiamengo, Ezequiel Parnisiari, Enzo Ferrario e Diego Ulloa; Luciano Aued, César Pérez, Matías Cavalleri e Axel Encinas; Emanuel Gigliotti e Franco Soldano.

Provável escalação do Cruzeiro

Lucas Romero é uma mudança certeira em relação ao time que perdeu por 3 a 0 para o Atlético, no último sábado. O volante é titular absoluto do Cruzeiro e só não participou do clássico porque estava suspenso.

Na zaga, há dúvidas do que Fernando Seabra planeja fazer. Em dois dos quatro jogos em que comandou a Raposa, o técnico escalou Neris ao lado de Zé Ivaldo. Nas duas últimas partidas, porém, o camisa 5 deu lugar a João Marcelo na escalação.

Titular na estreia de Seabra, Mateus Vital foi reserva nos três jogos mais recentes do Cruzeiro. No lugar do meia, o técnico optou por escalar o volante Ramiro.

Vital deu entrevista nesta terça-feira e pode começar jogando diante do La Calera. Ele seria uma opção para deixar o meio-campo mais ofensivo, tendo em vista que Seabra já terá dois volantes no time titular (Romero e Lucas Silva).

O lateral-direito Helibelton Palacios, o meio-campista Japa e o atacante João Pedro não viajaram para o Chile por opção técnica do treinador. Mesma situação de alguns jogadores do elenco Sub-20 que sempre complementam as listas de relacionados.

A provável escalação do Cruzeiro tem: Anderson; William, Neris, João Marcelo (Zé Ivaldo) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro (Mateus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva

Os desfalques da Raposa são o goleiro Gabriel Grando (contratado após o torneio começar) e os atacantes Rafael Bilu (transição física) e Juan Dinenno (lesão muscular na coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz)

Compartilhe