CRUZEIRO

Cruzeiro enfrentou La Calera com técnico improvisado e Seabra de preparador físico

Por causa de regra da Conmebol, Fernando Seabra não pôde ser colocado como técnico do Cruzeiro diante do Unión La Calera
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro teve que fazer um improviso no empate por 0 a 0 com o Unión La Calera, nesta terça-feira (23/4), pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Devido às regras da Conmebol, Fernando Seabra não está apto para assinar súmulas como técnico da Raposa. O treinador não tem a licença PRO na CBF que lhe permitiria participar de jogos internacionais.

Por esse motivo, Moisés Moura é quem foi inscrito como comandante do Cruzeiro no confronto, disputado no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O auxiliar foi contratado pelo clube em 14 de abril para complementar a comissão de Seabra.

Moisés é ex-zagueiro e já vestiu a camisa celeste entre 2005 e 2006. Nesse período, foi campeão mineiro uma vez (2006), disputou 43 jogos e marcou três gols. Sua estreia como auxiliar do Cruzeiro se deu no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, na última quarta-feira.

Para treinar o Cruzeiro, Seabra precisou ser inscrito em outra função

A maneira que o Cruzeiro encontrou para driblar a medida da Conmebol foi inscrever Fernando Seabra como preparador físico da equipe. Dessa forma, o técnico pôde ficar à beira do campo no jogo contra o La Calera.

Leia: Ex-Cruzeiro dá “cantada” na namorada de companheiro e tem contrato rescindido por clube da Libertadores

Compartilhe