CRUZEIRO

Moisés Moura, auxiliar do Cruzeiro, participa de coletiva oficial da Conmebol

Moisés Moura 'substituiu' Fernando Seabra na coletiva oficial da Conmebol após o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o La Calera, do Chile
Foto do autor
Compartilhe

Auxiliar do Cruzeiro, Moisés Moura participou da coletiva oficial da Conmebol após o empate por 0 a 0 com o Unión La Calera, nesta terça-feira (23/4), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O ex-zagueiro substituiu Fernando Seabra, que não está apto para assinar súmulas como técnico na Copa Sul-Americana. 

Seabra não tem a licença PRO na CBF que lhe permitiria participar de jogos internacionais. Com isso, o profissional de 46 anos também não pode conceder entrevistas oficiais pela Raposa. 

Na explanação aos jornalistas, Moisés reconheceu que não foi um resultado normal pela grandeza do Cruzeiro. O time celeste foi muito contestado pelos torcedores por não ter conseguido superar o vice-lanterna do Campeonato Chileno. 

“Não é um resultado normal. O Cruzeiro é muito grande, é gigante. A gente sabe de toda a história do clube e isso a gente não pode deixar de lado. Em relação aos resultados, a gente sabe que é uma competição diferente e, naturalmente, tem um peso maior para o adversário que ainda tem intenção de classificação”.

– Moisés Moura, auxiliar técnico do Cruzeiro.

Cruzeiro teve boas chances, mas não aproveitou

O jogo ficou marcado por um erro individual de Rafael Elias, que perdeu uma chance inacreditável logo no início do primeiro tempo. O centroavante tentou escorar o cruzamento de Marlon para o fundo do gol, mas ‘furou’. A bola pegou na canela do camisa 90 e facilitou a defesa do goleiro Ibañez. 

Álvaro Barreal também quase balançou a rede. O atacante aproveitou cobrança rápida de falta de Matheus Pereira nas costas da defesa e bateu cruzado no canto direito. Contudo, a bola triscou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Seabra foi inscrito em outra função

Sem poder assinar a súmula como treinador, Seabra foi inscrito como preparador físico. Dessa forma, o técnico pôde ficar à beira do campo contra o La Calera. 

No empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição, Fernando Seabra conseguiu uma licença da Conmebol e trabalhou normalmente.

Compartilhe