CRUZEIRO

Seabra explica por que Cruzeiro enfrentou La Calera sem seis titulares

Técnico Fernando Seabra optou por usar formação mista diante do Unión La Calera, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro precisou usar um time misto nesta terça-feira (23/4), no empate por 0 a 0 com o Unión La Calera, em Concepción, no Chile. Após o jogo, o técnico Fernando Seabra falou dos motivos que fizeram a Raposa poupar seis jogadores na terceira rodada da Copa Sul-Americana.

As mudanças ocorreram na defesa, no meio-campo e no ataque. Seabra apontou a recuperação física como justificativa para realizar todas as alterações.



“Todos foram (poupados por) desgaste. A opção técnica foi pelos que entraram. Todos que saíram estavam extremamente desgastados e precisavam de um refresco para poderem recuperar e estar em condição competitiva no próxima jogo.

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Quem saiu e quem ficou na escalação?

Saíram da escalação o lateral-direito William, o zagueiro Neris, os volantes Lucas Silva e Ramiro, o ponta Arthur Gomes e o centroavante Rafa Silva. Todos haviam sido titulares na goleada por 3 a 0 para o Atlético, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Para as suas vagas, Seabra apostou em Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, José Cifuentes, Mateus Vital, Álvaro Barreal e Rafael Elias, respectivamente.

Com isso, a escalação do Cruzeiro diante do La Calera foi composta por: Anderson; Gasolina, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Cifuentes e Mateus Vital; Barreal, Matheus Pereira e Papagaio.

Ritmo acelerado de jogos é dor de cabeça para o Cruzeiro

Desde que Fernando se tornou técnico do Cruzeiro, em 9 de abril, o time celeste venceu o Botafogo (3 a 2), empatou com Alianza-COL (3 a 3), Fortaleza (1 a 1) e La Calera (0 a 0) e perdeu para o Atlético (3 a 0).

“O desgaste está para todo mundo, mas nem todos estão jogando com três dias só (de descanso). Não tivemos um intervalo de quatro dias entre os jogos desde que eu cheguei aqui. Vamos ter um intervalo (de quatro dias) para esse jogo do Vitória agora, em que a gente espera já conseguir nivelar um pouco mais o elenco”, projetou o técnico.

A Raposa volta a campo no domingo (28/4), às 16h, contra o Vitória. Os times se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão.

Seabra traça estratégia para tentar driblar o cansaço físico

Seabra revelou após o empate com o La Calera qual é a estratégia do Cruzeiro para tentar amenizar o desgaste do elenco: “Com essa quantidade de jogos, o que precisamos é ter a sustentação de um elenco numeroso, que consiga manter o nível. Por isso, usamos jogadores que estavam com uma minutagem mais baixa. Também precisamos de uma comissão (técnica) numerosa, que consiga manter o nível.”

“A gente está usando toda a estrutura que temos. Trouxemos três analistas para essa viagem, rodamos cinco jogadores no time que saiu o jogo. A única forma de se contrapor a esse calendário é ter a quantidade (necessária) de profissionais de qualidade à disposição. E a estamos procurando lançar mão de todos os recursos que temos”, finalizou.

Compartilhe