CRUZEIRO

Adversário do Cruzeiro na Sul-Americana, Alianza vai mal na Colômbia; veja campanha

Time colombiano encara o Cruzeiro após encerrar participação no Torneio Apertura da Colômbia como penúltimo colocado
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Cruzeiro nesta terça-feira (7/5), às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Alianza vai mal na Colômbia.

O Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, será o palco do duelo entre Alianza e Cruzeiro.

A partida vai colocar frente a frente os dois piores times do Grupo B da Sul-Americana. Os mineiros estão na terceira posição, com três pontos, enquanto os colombianos amargam a lanterna, com apenas um.

Veja campanha do Alianza na Colômbia

O Alianza encerrou o Apertura na penúltima colocação, com 16 pontos. Foram 11 derrotas em 19 confrontos pelo campeonato colombiano. O time venceu apenas quatro partidas e empatou outras quatro.

Entretanto, a equipe não corre tanto risco de rebaixamento porque na Colômbia se leva em conta a pontuação média nos últimos três anos.

No momento, os clubes de pior média são Patriotas Boyacá (0,78) e Jaguares de Córdoba (1,03). O Alianza tem somente o sexto average mais baixo, de 1,21.

Números

O número de gols marcados e sofridos evidencia o desempenho ruim do Alianza na competição. O time teve o segundo pior ataque do Torneio Apertura (15) e a segunda pior defesa (29).

A última vitória do Alianza ocorreu no dia 20 de abril, quando derrotou o Jaguares de Córdoba, por 2 a 1, em casa, pela 18ª rodada do Apertura.

Na sequência, a equipe perdeu para a Universidad Católia, por 3 a 1, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana; e foi derrotada pelo Bucaramanga, por 2 a 1, fora de casa, na última rodada do Apertura.

Compartilhe