O Cruzeiro ficou na bronca por causa de uma decisão da arbitragem no jogo contra o Alianza, nesta terça-feira (7/5), na Colômbia. As equipes se enfrentaram no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Emerson Batalla se estranhou com Álvaro Barreal na lateral do campo. Na opinião da ex-árbitra Nadine Bastos, comentarista do SBT, o jogador do Alianza deveria ter sido expulso por dar cabeçada no cruzeirense.
“É uma agressão. Não tem disputa de bola. Ele dá uma cabeçada no rosto do adversário. Na minha opinião, o lance deveria ser cartão vermelho, e não amarelo”.
Nadine Bastos
O árbitro argentino André Merlos mostrou apenas o amarelo a Batalla. Nem mesmo a revisão da jogada por Germán Delfino, responsável pelo VAR, mudou a cor do cartão.
Primeira vitória do Cruzeiro
A Raposa, que vencia por 1 a 0 – gols de Lucas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo -, ampliou a vantagem na etapa final. Arthur Gomes, aos três, e Rafael Elias, aos 47 minutos, garantiram o triunfo por 3 a 0.
Com o resultado, o Cruzeiro vai a seis pontos no Grupo B e assume provisoriamente a vice-liderança na Sul-Americana. A equipe celeste aguarda o jogo Universidad Católica x Unión La Calera, às 23h de quinta-feira (9/5), para saber em qual posição ficará.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo diante do Atlético-GO, no domingo (12/5), às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe azul somou sete pontos em quatro partidas na competição.
Na Sul-Americana, a Raposa estará novamente em ação em 16 de maio, às 21h, quando enfrentará o La Calera, do Chile, pela quinta rodada da fase de grupos. A partida ocorrerá no Independência, em Belo Horizonte, porque o Mineirão receberá um show no dia 17.