A goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Alianza serviu para dar novo gás ao clube em busca da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time celeste dominou o adversário na noite desta terça-feira (7/5), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada, e venceu com tranquilidade.
O Cruzeiro buscou a vitória fora de casa desde os primeiros minutos de jogo, quando quase abriu o placar com Zé Ivaldo. Coube a Lucas Silva, no último lance da etapa inicial, colocar os celestes em vantagem. O volante aproveitou o chute cruzado de Matheus Pereira e só teve o trabalho de escorar a redonda para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Arthur Gomes. O atacante aproveitou o rebote de grande jogada de Rafa Silva, que driblou dois defensores adversários na área, e mandou no canto direito do goleiro Grazziani.
No fim, Rafael Elias chutou de fora da área e contou com desvio na defesa do Alianza para marcar um golaço.
A boa atuação confirmou o primeiro triunfo da Raposa na competição. Antes, os mineiros amargaram três empates frustrantes para o torcedor cruzeirense.
Cruzeiro na Sul-Americana
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo B. Contudo, pode não permanecer nessa posição ao fim da rodada.
Para assumir o segundo lugar em definitivo, a Raposa precisa torcer por um empate ou derrota do Unión La Calera (3º lugar, com quatro pontos), diante da Universidad Católica (líder, com sete). As equipes se enfrentam na quinta-feira (9/5), às 23h, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Por sua vez, o Alianza permaneceu com um ponto e segue na lanterna da chave. Os colombianos já não têm mais chances de classificação.